Cuidado: fascistas-golpistas convocam Manifestação para o dia 7 de setembro!

Através de e-mails circulando pela internet, os capitalistas, fascistas, golpistas, direitosos, ditadores estão convocando manifestação para o dia 07 de Setembro com a seguinte palavra de ordem: “INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!”

Essa gente tem horror à democracia, tem o horror à liberdade de expressão, tem horror à pobre, tem horror à classe trabalhadora organizada e sindicalizada, tem horror à internet livre, não aceitam que trabalhadores possam votar e ser eleitos. Usam um discurso de que são contra o comunismo, contra o marxismo, contra o socialismo, dizendo que somos ditadores, para impor a ditadura direitosa deles, em favor da burguesia exploradora e opressora. É a defesa de uma ditadura para os ricos ficarem ainda mais ricos e os trabalhadores ficarem, a cada dia, mais escravizados e mais pobres.

Esses fascistas-golpistas fazem um discurso de que no Brasil todo político civil é corrupto; fazem o discurso de que temos de ter patriotismo, como se o Brasil não fosse dividido entre ricos e pobres, mas, sim, uma pátria harmônica; fazem o discurso de que a única bandeira a ser levantada deve ser a bandeira verde e amarelo e, inclusive, batem nas pessoas que carregam bandeiras vermelhas de esquerda nas passeatas; fazem o discurso de que o Brasil deve voltar a ser a ditadura militar de 1964; fazem o discurso de que o povo é incapaz de governar e de que o exército é a sumidade da moralidade e da justiça pública, tendo de ter “Intervenção Militar Já” para corrigir o Brasil. Cuidado! Cuidado! Cuidado! O país já passou por uma ditadura militar, em que milhares de trabalhadores e lutadores sociais foram torturados e assassinados pelos presidentes-chefes do exército, impostos na força e na bala, sem consultar o povo, sem eleição, sem democracia nenhuma.

Esses fascistas-golpistas estão circulando e-mails nas redes sociais, e já recebemos alguns, pedindo que as pessoas, no dia 07 de Setembro, vão para as ruas com cartazes pedindo “Intervenção Militar Já!”. Fiquemos longe desses fascistas-golpistas! As lutas de junho não foram para pedir “intervenção militar no Brasil”, ao contrário, as lutas de junho foram para pedir mais dinheiro para a saúde, mais dinheiro para a educação, mais voz para o povo, mais transparência dos políticos, fim de verbas para a construção de grandes estádios em detrimento da qualidade dos serviços públicos, redução da tarifa dos transportes, etc. Não precisamos de um exército para nos amordaçar; não precisamos de um exército para nos impor toque de recolher e impedir que saiamos às ruas para protestar; não precisamos de um exército para impedir nossa liberdade de expressão e nossa liberdade de crítica; não precisamos de um exército para policiar o que dizemos ou não dizemos na internet, aliás, muito provavelmente, proibiriam a internet livre e assassinariam quem publicasse textos criticando o governo militar; não precisamos de um exército para proibir todas as greves de trabalhadores, todos as lutas dos movimentos sociais, todas as manifestações de rua, todas as lutas da juventude, todas as lutas dos índios, todas as lutas dos sem-terra e sem-tetos, etc.

Cuidado! Cuidado! Cuidado com esses fascistas-golpistas! Os movimentos sociais não estão pedindo a derrubada da Presidente eleita para colocar o exército no lugar! Não vamos deixar repetir no Brasil o que aconteceu no Egito. No Egito, o povo foi na onda do exército egípcio, derrubou um governo eleito e agora o exército está matando todo mundo que critica seu governo. Estão matando os membros da Irmandade Muçulmana e proibindo sua liberdade de crítica e expressão, um crime. Não deixemos que esse filme se transcorra no Brasil. Os brasileiros vão aceitar uma nova ditadura militar? Nãoooooooooooooooo! Precisamos nos preparar. Golpes militares ocorrem sem consentimento. A classe trabalhadora brasileira corre perigo.

Dia 07 de Setembro, então, a classe trabalhadora deve ir às ruas sim, como sempre fez, no tradicional Grito dos Excluídos, MAS não podemos nos misturar com esses fascistas-golpistas. Vamos à luta dos trabalhadores e da juventude, sem nos misturar com essa gente fascista-golpista que quer derrubar a Presidente Dilma que, apesar de toda a sua capitulação à burguesia e ao capitalismo, é uma presidente eleita e não é uma DITADORA. Entre uma ditadura militar e um governo eleito, qualquer que seja ele, a classe trabalhadora tem de defender sempre a democracia e o governo eleito. Revolucionário que não entende isso, não entende nada de luta de classes, é um equivocado. Muitos esquerdistas capitularam ao golpe militar no Egito, uma vergonha para o marxismo! O mesmo não pode ocorrer no Brasil.

Ora, os fascistas-golpistas querem colocar um ditador para governar o Brasil. Portanto, é um erro grave se a classe trabalhadora não enxergar isso e não lutar em defesa da democracia. O que temos de fazer? Temos de ir para as ruas e exigir do governo do PT que pare imediatamente de governar para a burguesia e que de fato se junte aos trabalhadores para juntos defendermos a democracia nesse país e um mundo socialista, livre, democrático, com plena justiça social e distribuição de renda. Diga não aos fascistas-golpistas! Diga não à tentativa de trazer a ditadura militar de volta ao governo do país! Abaixo a ditadura capitalista-fascista-golpista-burguesa! Isolemos esses fascistas-golpistas, eles não falam em nome da classe trabalhadora e da luta do povo! Viva o Socialismo Livre!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

32 respostas para Cuidado: fascistas-golpistas convocam Manifestação para o dia 7 de setembro!

  1. Severo disse:

    Bem o que mais vejo são os jornais de sindicatos como Conlutas convocando os trabalhadores para as manifestações.

    • Sim, convocamos manifestações, mas não para instituir um Golpe Militar de Direita no Brasil, não para instituir o fim da democracia no Brasil em favor da já privilegiada classe dos grandes ricos, não para instituir um Governo do Exército, em que não teremos liberdade de crítica, em que não teremos liberdade de expressão, em que não teremos liberdade de organização política, em que seremos assassinados e torturados por expressar nossas ideias. Abaixo qualquer tipo de ditadura que impeça a liberdade de crítica, a liberdade de expressão e a liberdade de organização política do povo. Viva o socialismo livre!

      • Gílber! Que demência é essa? Você acha que os militares de hoje querem isso?
        Pol Pot, Khemer Rouge, Stassi,FSB (Russia),BRC (Cuba),Tupac Amarú,ERP(Argentina)Montoneros (Argentina)PRT(Argentina)PO (Argentina)JP(Argentina)Juventude guevarista(Argentina),DKP (Dansk Komunistisk Parti)Dinamarca….e outros tantos acólitos e devotos das linhas marxistas, trotskistas, maoístas que desejam (na marra !!)dominar o mundo. Não dormir no ponto com estas coisas !!
        Que tal enviar todos os Socialistas para Marte?
        O planeta é vermelho e eles se sentirão como em casa.
        Você nasceu livre e deve morrer assim.

        O trator petista e socialistas vem empreendendo esforços descomunais para implantar o pensamento de Gramsci e Marx em nosso país, mas antes, cabe aqui falar um pouco deste sacripanta.

        Antonio Gramsci foi um pensador que ajudou a fundar o Partido Comunista Italiano em 1921, e o primeiro teórico marxista a defender que a revolução na Europa Ocidental teria que se desviar muito do rumo seguido pelos bolcheviques russos, capitaneados por Vladimir Illitch Ulianov.

        Durante os nove anos que esteve preso na Itália, Gramsci escreveu vários textos sobre o comunismo originando então os “Cadernos do Cárcere’’. Esta publicação, difundida em vários continentes, passou a ser o catecismo das esquerdas, que viram nela uma forma muito mais potente de realizar o velho sonho de implantar o totalitarismo, sem que fosse necessário o derramamento de sangue, como ocorreu na Rússia, na China, em Cuba, no Leste Europeu, na Coréia do Norte, no Camboja e no Vietnã do Norte, países que se tornaram vítimas da loucura coletiva detonada por ideólogos mentecaptos.

        Gramsci defendia que, a implantação do comunismo não deve se dar pela força, como aconteceu na Rússia, mas sim de forma pacífica e silenciosa, infiltrando, lenta e gradualmente, a idéia revolucionária.

        Por este motivo o PT e Socialistas estão dominando universidades, editoras, meios de comunicação, artistas, sindicatos, redes sociais, grupos sociais, órgãos do judiciário e associações de bairros para difundir ideias comunistas visando facilitar a conquista total do poder.

        Quando tudo isso estiver dominado e transformado pelo poder da Foice e do Martelo; quando todas as instituições estiverem de joelhos, novos líderes das Forças Armadas serão formados para comandarem o Exército Vermelho que servirá fielmente ao PT ou socialistas e combaterá de forma cruel todos àqueles que se opuserem ao PARTIDO VERMELHO e à HEGEMONIA DO PROLETARIADO, e então brasileiros e brasileiras, não haverá mais Exército Verde Oliva de confiança para ouvir os seus clamores por LIBERDADE, pois este, já estará injustamente destruído.

        Defenda seu país do poder maléfico da Foice e do Martelo do PT e Socialistas, jamais traia sua Pátria, você nasceu livre e deve morrer assim.

        É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA O BRASIL DE SEUS FILHOS E NETOS??? EU NÃO.

        As doutrinas e seus resultados em número de mortes ! Vejam:

      • Demência, Gladimir? Fascistas-golpistas estão circulando e-mails nas redes sociais, pedindo “Intervenção Militar Já”, no Brasil! Quem são os ditadores, hein, Gladimir? Nós, socialistas livres, abominamos qualquer tipo de ditadura, seja a ditadura burguesa, seja a ditadura estalinista. Viva a liberdade de expressão, viva a liberdade de crítica, viva a liberdade de organização político-partidária, viva a liberdade sindical, viva a liberdade de imprensa. Abaixo a ideologia ditatorial, exploradora e opressora que pede “Intervenção Militar Já”, em nosso país. Viva o socialismo livre!

    • Severo!
      Você já percebeu que todos países comunistas praticamente todos se chamam “República Popular” ou “República Democrática”… Que coisa curiosa. AGORA SOCIALISMO LIVRE. É a “novilíngua” orwelliana. A linguagem do esquerdista é toda invertida. Nada mais que perversão verbal.
      A mais espantosa inversão é a substituição do termo comunista, tido por muitos como retrógrado, pelo termo progressista, SOCIALISTA LIVRE, como se simples a troca mudasse algo.
      “COMUNISMO” É UM DISFARCE QUE ENGELS E MARX ARRANJARAM PARA DISFARÇAR “SATANISMO”.
      O comunismo ou satanismo vêm desde o lançamento do Manifesto Comunista progredindo sempre via propagandas enganosas e de corrupção para os aceitar – todos os meios justificam os fins – aproveitando-se sempre das classes mais pobres e, infelizmente prosperou ainda mais no Brasil, como o embrião do PT E SEUS SOCIALISTAS, por mãos de falsos religiosos ou marxistas infiltrados na Igreja, como D Hélder, D Arns (suspeitos de serem cooptados da KGB), D Casaldáliga etc., que dentre outros que o impulsionaram.
      A bandeira do PT da estrela de 5 pontas é o pentagrama satânico e o vermelho representaria o sangue dos adversários.
      Participa também a esquerdista Teologia da Libertação do L Boff – suspeita de ser obra prima da KGB, link abaixo – mesmo a CNBB, mas existiria internamente uma impostora ala vermelha, daí cala-se, ou então emite notinhas tão pífias que dariam a entender evidente conivência.
      Eles norteiam-se pelo “DECÁLOGO DE LÊNIN”, os 10 mandamentos dos comunistas, nos quais constam, por ex.:
      1º mandamento: “Corrompa a juventude e dê-lhe toda liberdade sexual”
      2º mandamento: “Divida a população em grupos antagônicos – luta de classes, instigando o odio entre classes e pessoas.
      4º mandamento: “Destrua a confiança do povo em seus líderes”.
      8º mandamento: “Promovam disturbios e colabore que as autoridades constituídas não os reprimam”
      9º mandamento: “Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade, da crença das promessas no governo…
      Incluem-se apoio à sodomia, aborto, às sexo-novelas, BBBs etc., básicos do esquema comunista de “DESCRISTIANIZAR, DESFAMILIARIZAR, ALIENAR, disso resultando a MASSIFICAÇÃO para futura dominação, contando com o suporte das drogas como seus aliados das FARC para facilitar a alienação.
      Assim, o comunismo cria o IMPERIALISMO DE ESTADO – materialista, opressor e satanista; há relatos históricos de Marx, como em “O Violinista”, e descreve seu pacto com o satanismo e em “A Donzela Pálida”, em que se reconhece condenado ao inferno por seu ódio a Deus, e tudo seria compartilhado por seus seguidores; blefava Marx: “Quero me vingar d’Aquele que governa lá em cima”!
      Os comunistas entre si combatem-se a ferro e fogo e internamente abocanham-se ferozmente pela liderança – os expurgos – subsistindo apenas os que forem mais truculentos.
      Só no século XX mataram mundo afora cerca de 200 000 000 de pessoas em repressões para se imporem, sendo os maiores carniceiros da historia da humanidade. Quem realmente matou mais? A dita”mole” ou o comunismo??
      COM OS MILITARES DE HOJE NÃO HAVERÁ REPETECO DE 1964. É ENGODO DOS SOCIALISTAS/COMUNISTAS.

    • Gílber!
      Faço parte da caserna. Os militares de hoje não querem repeteco de 64. São mais inteligentes. O Povo é que tem que mudar de postura. Portanto é demência de quem pensa, que vai haver repeteco e mais demente ainda é quem quer isso.
      Sabe o porque disso tudo?
      Cresce o número dos que se dizem decepcionados com o Partido dos Trabalhadores. As manifestações de rua e as páginas dos jornais o atestam com exuberância. O PT do Mensalão, da introdução da Venezuela no Mercosul e das capitulações diante de Evo Morales ter-se-ia tornado fisiológico, oportunista, enganador e, ademais, só preocupado com o avanço da esquerda no mundo, pouco ligando para o interesse público.

      Uma decepção inteiramente explicável, mas que repousa sobre um equívoco, a respeito do qual queremos tratar aqui.

      O equívoco consiste em achar que houve uma mudança no PT(CUT). Não, não houve. O PT(CUT) nunca foi aquele partido idealista, impoluto, voltado para o bem do País, que a propaganda anunciava. Aqui reside o engano. Explico-me.

      Desde sua origem o PT sofre forte influência marxista, que lhe vem tanto da esquerda católica quanto da esquerda leiga que o constituíram. O PT não é nem nunca foi um partido criado para resolver os problemas da vida presente; pelo contrário, seu objetivo é conformar a sociedade e o Estado segundo os ditames teóricos traçados no século XIX por Marx e seus sequazes. Suas ideias sobre a pobreza, a luta de classes, as desigualdades, e tantas outras, recendem ao marxismo mais transato.

      Coerente com a doutrina marxista existe a moral marxista – na realidade, a não moral ou imoral – segundo a qual é bom tudo que ajuda a implantar o socialismo, e mau o que impede ou dificulta sua implantação. Apropriar-se dos bens públicos será bom se ajudar a socialização, e manter a palavra dada ou desmenti-la se fará na medida em que favorecer a causa. Perseguir alguém ou favorecê-lo independe de seus méritos pessoais, o importante é saber o que convém mais à causa.

      Já o teórico comunista V. Kolbanoski escrevia em 1947: “Só é moral a conduta dos homens baseada na grande luta pela libertação da humanidade de todos os jugos e de quaisquer formas de exploração. […] Durante a transformação socialista da sociedade, realiza-se entre os homens uma renovação do sistema moral. […] Ensinar a moral comunista é, antes de tudo, educar os homens soviéticos, a juventude soviética em particular, no espírito de uma dedicação sem limites à causa do comunismo e de abnegação ao serviço da pátria socialista” (A Moral Comunista, Problemas – Revista Mensal de Cultura Política nº 17 – Rio de Janeiro, Fevereiro/Março de 1949).

      De acordo com essa lógica, para um petista autêntico, nada do que o PT tem feito é imoral. De modo que o PT não mudou. É o mesmo de sempre, desde que foi articulado pela esquerda católica e a esquerda leiga.

      Fica a pergunta: os novos impolutos que estão aparecendo no cenário político serão diferentes?

      • Não afirmo que o exército quer uma nova ditadura no Brasil, mas fascistas-golpistas estão convocando, pela internet, atos para o dia 07 de setembro com a palavra de ordem “Intervenção Militar Já!”. Socialistas livres não compactuam nem com ditaduras militares burguesas, nem com ditaduras estalinistas! O PT é um partido que se adaptou ao capitalismo, não apoiamos esse partido. Mas entre um governo eleito e um governo militar, via golpe, ficamos com a “merda” do governo eleito, seja do PT ou de qual partido for, até construirmos e conseguirmos construir um governo diferente, voltado para o interesse da justiça social e do bem comum, não voltado para atender os banqueiros e ricos. A classe trabalhadora honesta e democrática é quem pode construir um governo em que a opressão, a exploração do trabalho não pago em benefício de meia dúzia de ricos parasitas, o roubo, a corrupção sejam considerados crimes. Um mundo Socialista Livre. Porque socialismo sem democracia e sem liberdade de expressão e sem liberdade de crítica e sem liberdade de imprensa, como de certo modo ocorre em Cuba, na China, na Coreia, etc, o povo e a classe trabalhadora também não aceitam mais e estão certos o povo. Estalinismo nunca mais! Mas o capitalismo também tem de ser destruído, é um sistema feito para beneficiar a classe burguesa e só! O Planeta é de todos e todos tem de ser tratados com igualdade e respeito. O Planeta não foi feito apenas para classe burguesa explorá-lo impunemente. Aliás, a burguesia capitalista, em sua sede desenfreada de lucro, está destruindo o próprio Planeta, destruindo as matas, as nascentes, os rios, as geleiras, etc. Só um mundo Socialista Livre pode dar uma saída para a humanidade!

      • Ufa!
        Desculpa Gílber. Pensei erroneamente, como todo esquerdista, você estava maculando as Forças Armadas, da qual faço parte. Macular uma instituição que a vinte anos tem maior credibilidade de todas as instituições, atingindo mais de 70 % de aprovação. Na região Norte quase 99 % de aprovação, pois é a única instituição do pais que se fazem presentes, enquanto os políticos de merdas ficam com suas nádegas balofas acomodadas em cadeiras importadas.
        Na luta contra o totalitarismo, principalmente os Marxistas, não há motivos para se desesperar. Temos de continuar lutando sempre com a total confiança de que o futuro será nosso, e não deles.

        O mundo deles está se desmoronando. O nosso está apenas começando a ser construído. O mundo deles é baseado em ideologias falidas. O nosso é arraigado na verdade, na liberdade e na realidade. O mundo deles pode apenas olhar para o passado e ter nostalgias daqueles dias gloriosos. O nosso olha para frente e contempla todo o futuro que estamos construindo para nós mesmos. O mundo deles se baseia no cadáver do estado-nação. O nosso se baseia na energia e na criatividade de todas as pessoas do mundo, unidas em torno do grande e nobre projeto da criação de uma civilização próspera por meio da cooperação humana pacífica.

        É verdade que eles possuem armas grandes e poderosas. Mas armas grandes e poderosas nunca foram garantia de vitória em guerras. Já nós possuímos a única arma que é genuinamente imortal: a ideia certa. E é isso que nos levará à vitória.

        Como disse Mises, (o oposto de Marx)

        No longo prazo, até mesmo o mais tirânico dos governos, com toda a sua brutalidade e crueldade, não é páreo para um combate contra ideias. No final, a ideologia que obtiver o apoio da maioria irá prevalecer e retirar o sustento de sob os pés do tirano (“estado” grifo meu). E então os vários oprimidos irão se elevar em uma rebelião e destronar seus senhores.

        Gílber, faço parte da caserna, a curto e médio prazo, as Forças Armadas, continuaram seguindo a constituição. Fique tranquilo, você não vai ser torturado, pois é meu amigão, apesar de suas orientações políticas marxistas funestas. Vou te dar cobertura para você ir militar em Cuba. (risos)

        Viva o fim do estado burocrático e poderoso. Viva a Democracia e Liberalismo. Viva a liberdade, mas a verdadeira liberdade sem intervenção do estado burocrático.

    • Cláudia disse:

      Refiro-me ao comentário do Sr. Gladimir.

    • Cláudia, que linda diabinha, né? (risos)
      O termo satânico, utilizado acima, refere-se a .Karl Marx, o pai do Comunismo. O homem que queria se vingar contra Deus.
      “Assim, o Céu eu perdi, e sei disso muito bem. Minha alma, que já foi fiel a Deus, está escolhida para o Inferno.”
      “Nada, senão a vingança, restou para mim.”
      “Eu desejo me vingar contra Aquele que governa lá em cima.”
      (Karl Marx 1818-1883)

      “Evaporações infernais se levantam e enchem meu cérebro,
      até que eu enlouqueça e que meu coração não mude dramaticamente.
      Vêem esta espada? O rei das trevas a vendeu a mim.”
      Karl Marx, do verso Nidler; Oulanem

      Vejamos mais uma amostra desta sórdida e nauseabunda obra do pai do Comunismo:

      “Pois ele está marcando o tempo e dando sinais.
      Mais audaciosamente ainda eu executo a dança da morte.
      E eles também: Oulanem, Oulanem.
      Este nome soa como a morte,
      E soará até que não pare em formas miseráveis.
      Alto! Agora eu já tenho.
      Se levanta da minha alma, claro como o ar,
      E duro como os meus ossos.
      E ainda assim tu personificas a humanidade.
      Eu te poderei tomar pelo poder de minhas poderosas mãos,
      E esmagar-te com força feroz,
      Enquanto o abismo se fende diante de mim,
      E tu na escuridão.
      Tu cairás no abismo e eu te seguirei,
      Gargalhando e sussurrando em teus ouvidos:
      “Venha para baixo juntamente comigo, companheiro!” Karl Marx, Oulanem

      Não há registro, em toda a História, de um século mais sangrento do que o século vinte. E muito desse sangue derramado se deveu a um dos mais diabólicos regimes políticos jamais concebidos, o Comunismo. Fazendo as contas, e por baixo, podemos verificar pelos dados históricos que pelo menos 120 milhões de pessoas foram mortas em consequência direta da atuação desta ideologia anticristo, mais especificamente durante o período dos carniceiros Lênin na União Soviética e Mao Tse Tung na China. Esta é também a ideologia mãe do Partido dos Trabalhadores, o PT, do monstruoso regime cubano e de tantas outras ideologias utópicas e atéias filhas das funestas concepções do prussiano Karl Marx.

      .A Foice simboliza a Morte
      .O Martelo a Destruição
      .A Estrela vermelha, o Pentagrama Satânico
      .O vermelho, o sangue dos adversários

      Cláudia, já que você esta no seu ritual satânico, aproveite e leia o oulanem de Karl Marx, e tire suas próprias conclusões.

      • Cláudia disse:

        Oxe, mas era tudo zueira. Nem precisava responder isso tudo, eu tava era tirando onda mesmo. Fico abismada qdo vejo tanta paixão na defesa do capitalismo. E como ateu é tachado de satanista, e comunista de comedor de criancinha, vim com essa do satanismo pra dar uma quebrada no discurso, mas sem sucesso né? Mas, enfim… Tá valendo. Ned Flanders explica.

      • Prezada Cláudia!
        Entendi. Adoro pessoas com bom senso de humor. Não sou radical.Porém, não defendo o capitalismo, tem sim seu lado negro, porém não inventaram ainda coisa melhor.. Defendo um estado menos burocrático, a família, todas as religiões, o direito a vida, LIBERDADE, enfim tudo o que Marx é contra. Adoraria sim, você continuar, com seu senso de humor. Pois sempre é bom ter alguém intermediando. Existe a minha verdade, a verdade do outro e a verdade verdadeira. Estou tentando mostras o outro lado funesto e nefasto do comunismo, só isso. Isso é democracia. Os leitores que tirem suas conclusões. A propósito Ned Flanders personagem de desenho da família dos Simpson que frequenta a igreja do Reverendo Lovejoy, TAMBÉM EXPLICA TUDO ISSO??? Risos…. Quem fala que comunista come criancinha, não conhece nada de comunismo, eu falo de um Comunismo que foi responsável pela tortura e morte de cerca de 200 milhões de seres humanos, mais do que o total de mortos da Primeira Guerra Mundial e da Segunda Grande Guerra somados!
        Filha! (UMA FORMA RESPEITOSA E DE CARINHO) Meu combate é esse estado intervencionista e assistencialista. Mudanças só acontecem para melhor ou para o pior quando a maioria abraça uma causa, cabe a nós libertários conscientizar a massa oprimida e alienada que a liberdade é inegociável e que este estado policialesco e assistencialista é insustentável a longo prazo,portanto é preciso desmonta-lo gradual ou imediatamente,para o bem de todos. Não apenas a liberdade é inegociável e “o único caminho”, quanto a conscientização disto e a criação de uma cultura, senso comum e ideologia da liberdade e do libertarismo é o caminho incontornável. E neste sentido, de digerir as idéias e torná-las assimiláveis ao senso comum, Lew Rockwell é o melhor autor libertário. Rockwell é o autor que melhor nos municia a responder a esta ‘marcha gramsciana’ pela qual passamos. Eles nos fornece a mesma munição tática com que os gramscianos utilizam para operacionalizar sua estratégia de tomada do poder via “cooptação das consciências”. Por esta razão Rockwell é indispensável, como autor, e + que tudo, como exemplo de combatente a todos nós.
        Tenha um ótimo domingo querida, namore muito. Bjos
        cumprimentos a todos.

  2. Todo mundo sabe que o termo fascista é hoje pejorativo; um adjetivo frequentemente utilizado para se descrever qualquer posição política da qual o orador não goste. Não há ninguém no mundo atual propenso a bater no peito e dizer “Sou um fascista; considero o fascismo um grande sistema econômico e social.”
    Porém, afirmo que, caso fossem honestos, a vasta maioria dos políticos, intelectuais e ativistas do mundo atual teria de dizer exatamente isto a respeito de si mesmos.

    O fascismo é o sistema de governo que carteliza o setor privado, planeja centralizadamente a economia subsidiando grandes empresários com boas conexões políticas, exalta o poder estatal como sendo a fonte de toda a ordem, nega direitos e liberdades fundamentais aos indivíduos e torna o poder executivo o senhor irrestrito da sociedade.

    Tente imaginar algum país cujo governo não siga nenhuma destas características acima. Tal arranjo se tornou tão corriqueiro, tão trivial, que praticamente deixou de ser notado pelas pessoas. Praticamente ninguém conhece este sistema pelo seu verdadeiro nome.

    É verdade que o fascismo não possui um aparato teórico abrangente. Ele não possui um teórico famoso e influente como Marx. Mas isso não faz com que ele seja um sistema político, econômico e social menos nítido e real. O fascismo também prospera como sendo um estilo diferenciado de controle social e econômico. E ele é hoje uma ameaça ainda maior para a civilização do que o socialismo completo. Suas características estão tão arraigadas em nossas vidas — e já é assim há um bom tempo — que se tornaram praticamente invisíveis para nós.

    E se o fascismo é invisível para nós, então ele é um assassino verdadeiramente silencioso. Assim como um parasita suga seu hospedeiro, o fascismo impõe um estado tão enorme, pesado e violento sobre o livre mercado, que o capital e a produtividade da economia são completamente exauridos. O estado fascista é como um vampiro que suga a vida econômica de toda uma nação, causando a morte lenta e dolorosa de uma economia que outrora foi vibrante e dinâmica.

    • Severo disse:

      Vale lembrar que o partido fascista antes de tudo era Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.

      • Prezado Severo!
        Tanto é verdade a afirmativa do senhor, que Fidel recrutou ex-nazistas para treinar Exército cubano. FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/10/16/fidel-recrutou-ex-nazistas-da-ss-para-treinar-exercito-cubano.htm Stalin foi um dos grandes investidores do Nazismo (na epoca, nazismo era “nacional SOCIALISMO”). O cruel psicopata russo, investiu muito dinheiro no nazismo (o nazismo seria usado como “cavalo de troia” pelo comunismo)…Tipo: “Deixa eles (nazistas) fazerem a merda, que depois nós comunistas entramos e “salvamos” o mundo”… QUEM SABE UM DIA, VAI APARECER A VERDADE SOBRE O COMUNISMO. SÓ EM N° DE MORTOS DEIXA O NAZISMO NO CHINELO.

        O autor Paul Johnson conseguiu sintetizar bem os resultados práticos da obra de Karl Marx:

        “No devido tempo, Lênin, Stálin e Mao Tsé-Tung puseram em prática, numa imensa escala, a violência que Marx trazia em seu íntimo e que transpira em sua obra.”

        Conclusão:

        1- É fato inquestionável que por onde quer que tenha passado o Comunismo (Rússia, China, Coréia do Norte, Albânia, Cuba, etc) o resultado é invariavelmente o mesmo: Propagação do Ateísmo, perseguições religiosas, totalitarismo, opressão, chantagens, mentiras, ruína, atraso, miséria e morte.

        2- É igualmente fato que todos os postulados teóricos econômicos de Karl Marx resultaram em, no mínimo, um espetacular e catastrófico fracasso quando postos em prática.

        3- Também é fato que muitos que se alegam ou que se alegaram socialistas, esquerdistas, populistas, populares, ou termos equivalentes, e que pregaram o Comunismo/Socialismo como mera desculpa permissiva para se lançarem em busca de poder político e econômico não passaram de um bando de pilantras, facínoras, mentirosos e criminosos. Os exemplos de Fidel Castro, de Lênin, Stalin, Mao Tse-Tung, e outros mais, são autênticas evidências disto.
        Nada melhor para um bando de bandidos e de ladrões, famintos por dinheiro e poder, do que se travestirem de “líderes socialistas” e lançarem suas patas e caudas pelo lamacento território ideológico marxista-comunista desprezando a menor noção de verdadeira justiça. Ou seja, o Comunismo além de ser uma mentira em si mesmo, é um excelente veículo para todo tipo de fraude que se pode querer imaginar cometer.

        4- O Comunismo e a Bíblia são frontalmente opostos!
        5- O Satanismo e o Comunismo têm muito em comum, e o que os une é o ódio comum contra Deus e contra os homens. Não infrequentemente, homens libertinos, vagabundos e preguiçosos abraçam os ideais comunistas apenas como forma de expressarem seu ódio e inveja contra os que são prósperos economicamente ( prosperidade às custas de seus próprios esforços e trabalho árduos). Alguns desses crápulas conseguem obter cargos políticos, lideranças sindicais e alguns até conseguem se tornar presidente da república.

        6- O Comunismo foi responsável pela tortura e morte de cerca de 200 milhões de seres humanos, mais do que o total de mortos da Primeira Guerra Mundial e da Segunda Grande Guerra somados!

        Os Símbolos do Comunismo

        .A Foice simboliza a Morte
        .O Martelo a Destruição
        .A Estrela vermelha, o Pentagrama Satânico
        .O vermelho, o sangue dos adversários

  3. ISSO MESMO, NAO VAMOS DEIXAR, NINGUÉM, MUITO MENOS UNS GOLPISTA DE MERDA ESTRAGAR O QUE DEMOROU MAIS DE 50 ANOS PRA SER CONQUISTADO, TODOS PODEM ROUBAR, ESTA ESCRITO NAS ENTRELINHAS DA CONSTITUIÇÃO, NÃO VAMOS PERDER ESSE DIREITO ADQUIRIDO…. VAMOS CONTINUAR ROUBANDO E OPRIMINDO OS MAIS FRACOS, É UM DIREITO DE TODO CIDADÃO BRASILEIRO….

    • Vixe!
      Agora surgiu um comunista raivoso nato, o Sr Rodrigo, já o Gílber é um socialista. Mas qual a diferença? O comunismo foi mais estabanado que o socialismo. O comunismo quis sair expropriando tudo e a todos de uma só vez, o que gera revoltas. Já o socialismo faz isso de maneira mais calma e esperta, o que até garante apoios. Em vez da expropriação direta, opta-se por impostos progressivos e regulamentações crescentes sobre o uso da propriedade. O que varia é apenas o grau de explicitude com que eles implementam seus totalitarismos. Uns o fazem mais abertamente e mais velozmente ao passo que outros optam pela vaselina feito o Socialismo Livre e o PT. O mundo deles se baseia no cadáver do estado-nação. Anarco-socialismo livre, se um dia vingar, será exatamente sobre o “cadáver do estado-nação”.
      No longo prazo, até mesmo o mais tirânico dos governos, com toda a sua brutalidade e crueldade, não é páreo para um combate contra ideias. No final, a ideologia que obtiver o apoio da maioria irá prevalecer e retirar o sustento de sob os pés do tirano. E então os vários oprimidos irão se elevar em uma rebelião e destronar seus senhores.
      Nesse caso, a ideologia da maioria pode ser boa (o que acabará com a tirania), mas também pode ser ruim (o que apenas substituirá um tirano por outro, caso do socialismo livre).
      Não conheço o contexto dessa citação de Mises que o Sr Gladimir tem feito, contudo, a prevalecer a ideologia da maioria, a possibilidade de uma forma de servidão ainda mais tirânica é sempre um fantasma à espreita.
      Eis o ponto a que quero chegar: a citação, aliada ao teor de todo artigo do Gílber, dá a entender que sempre que a maioria se rebelar contra o atual tirano, necessariamente haverá algo melhor.
      Depende da ideologia que essa maioria apóia, não? Se for uma maioria de libertários, como é a intenção do Gladimir, ótimo. Se não for, não parece assim tão certo que “os vários oprimidos irão se elevar.” A ideia certa, por certo, deveria prevalecer. Mas, em geral, não é isso que tem acontecido ao longo da História Comunista.
      Se tem uma coisa que eu aprendi a odiar profundamente como uma ex-comunista, são essas falsas dicotomias feito as de Marx raivoso.

      • Socialista livre, tirano? Você realmente ainda não compreendeu nossa posição política, Geny? Já viu algum tirano estalinista garantir liberdade de expressão e liberdade de crítica para seus opositores, como garantimos aqui no Blog? Somos socialista sim, radicais contra a exploração e a opressão burguesa ou de quem quer que seja, mas defendemos um socialismo em que a plena liberdade deve reinar. A única liberdade que somos contra é a liberdade de explorar e a liberdade de oprimir, como querem os fascistas brasileiros, pedindo “Intervenção Militar no País”, um disparate tirânico, isso sim!

        Quanto ao Rodrigo, releia o que ele disse, ele está sendo irônico, ou seja, dizendo A, mas pensando B. Ele não é um comunista: é um dos defensores do “Golpismo no Brasil”. Está querendo dizer que a democracia é a legitimação do roubo. E o governo dos militares foi o governo do quê? O governo da burguesia em que o roubo de mais-valia se dava sobre a vigília da baioneta.

  4. Gílber!
    Bacana… Em vez de esclarecer que não se trata de uma falsa dicotomia, você criou um espantalho e o atacou.
    Ou seja: a carapuça da falsa dicotomia foi aceita, mas você parece não se incomodar com ela.
    Ok, então, fico por aqui. Boa refutação de espantalhos pra você…

    • Geny, infelizmente, o estalinismo foi uma desgraça para a luta socialista, porque se confunde “estalinismo” com “comunismo”. Da política estalinista, o Socialismo Livre que defendemos passa longe. Não queremos sair de uma ditadura do capital e cair em um capitalismo de estado, que é o estalinismo.

    • O Grito dos Excluídos, no dia 07 de setembro, é um dia de luta convocado por todas as organizações da classe trabalhadora, e não se confunde jamais com fascistas-golpistas que querem “Intervenção Militar Já” no país! Ditadura nunca mais!

  5. Matheus disse:

    CUIDADO!!!! AS MANIFESTACOES PODEM DEIXAR BRECHA A ISSO!!!
    TEMOS QUE DEIXAR CLARO QUE O QUE QUEREMOS É O COMBATE A CORRUPÇÃO!!!! PRISÃO E PERDA DOS MANDATOS DOS MENSALEIROS!!!! INVESTIGAÇÕES DOS PROPINODUTOS, ROMBO A PETROBRAS!!!!!
    TEMOS QUE BANIR ESSA PRÁTICA DE CORRUPÇÃO HISTÓRICA DE NOSSOS REPRESENTANTES!!!!

    • Eduardo disse:

      Aos que não conhecem a diferença entre direita e esquerda, segue aqui uma explicação: Direita é o lado direito, Esquerda é o lado esquerdo. Pronto. Quanto ao regime socialista, basta pesquisar em livros em qualquer biblioteca, trata-se do intercâmbio para o regime comunista. Todos os problemas que vivemos no Brasil , são patrocinados pelos partidos que se contaminaram com a ideologia socialista, e estamos caminhando para uma ditadura totalitária. Eles não falam da PLP 137 de 2004, que esta engavetada na camara, aguardando a reeleição deles. Nessa lei o governo dará o golpe final comunista, ou seja, ela define quanto cada brasileiro deverá receber de salálrio máximo para sustentar sua família. Existem outras leis que são extinção das PM e criação de Milicia de bairro, assim como já tem na Venezuela. Esta milicia armada será o braço poderoso do governo na hora que ele baixar as leis que estão pendentes para 2014. Isso a mídia nem os políticos falam, pois foram comprados a preço de ouro e com promessas. Caminhamos para um regime totalitário como em Cuba. Se não fosse assim, jamais trariamos médicos de Cuba dentro do regime de escravidão. Se o governo trouxe, claro que ele compactua com essa filosofia. Ora esta na cara. Só o Brasil tem guerrilheiros e assassinos dirigindo a nação. Pesquisem se não acreditam, mas abram os olhos, porque depois vai ser chorar com os filhos mortos em seus braços. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.

      • Vocês, golpistas, fascistas, burgueses, ditadores, ficam aí acusando os socialistas de totalitários e querem impor a volta da Ditadura Militar no Brasil. Quem são os totalitários, hein? Vocês são uns grandes hipócritas! Ditadura Militar no Brasil nunca mais! O povo brasileiro não vai mais deixar se enganar por suas mentiras, seus DITADORES BURGUESES!

  6. Eduardo disse:

    Aos que não conhecem a diferença entre direita e esquerda, segue aqui uma explicação: Direita é o lado direito, Esquerda é o lado esquerdo. Pronto. Quanto ao regime socialista, basta pesquisar em livros em qualquer biblioteca, trata-se do intercâmbio para o regime comunista. Todos os problemas que vivemos no Brasil , são patrocinados pelos partidos que se contaminaram com a ideologia socialista, e estamos caminhando para uma ditadura totalitária. Eles não falam da PLP 137 de 2004, que esta engavetada na camara, aguardando a reeleição deles. Nessa lei o governo dará o golpe final comunista, ou seja, ela define quanto cada brasileiro deverá receber de salálrio máximo para sustentar sua família. Existem outras leis que são extinção das PM e criação de Milicia de bairro, assim como já tem na Venezuela. Esta milicia armada será o braço poderoso do governo na hora que ele baixar as leis que estão pendentes para 2014. Isso a mídia nem os políticos falam, pois foram comprados a preço de ouro e com promessas. Caminhamos para um regime totalitário como em Cuba. Se não fosse assim, jamais trariamos médicos de Cuba dentro do regime de escravidão. Se o governo trouxe, claro que ele compactua com essa filosofia. Ora esta na cara. Só o Brasil tem guerrilheiros e assassinos dirigindo a nação. Pesquisem se não acreditam, mas abram os olhos, porque depois vai ser chorar com os filhos mortos em seus braços. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.

    • Vocês, golpistas, fascistas, burgueses, ditadores, ficam aí acusando os socialistas de totalitários e querem impor a volta da Ditadura Militar no Brasil. Quem são os totalitários, hein? Vocês são uns grandes hipócritas! Ditadura Militar no Brasil nunca mais! O povo brasileiro não vai mais deixar se enganar por suas mentiras, seus DITADORES BURGUESES!

  7. Allyne Bisinotto disse:

    olha aí, professor, sobre o suprapartidarismo. A “nova” da Marina Silva: http://www.brasilemrede.com.br/

  8. Sacripanta Antonio Gramsci disse:

    Golpe é o que a esquerda está fazendo na América Latina sob as ordens do Foro de São Paulo.
    Estão implantando ditaduras socialistas agora chamadas bolivarianas e massacrando a população dos países, como na ditadura chavista na Venezuela.
    A mesma esquerda que matou milhões de inocentes no Camboja, Cuba, URSS, Ucrânia.

  9. Sacripanta Antonio Gramsci disse:

    Socialista livre só existe em país capitalista.
    Postando conteúdo comunista de um computador Apple, usando a rede de computadores opressora desenvolvida nos Estados Unidos da América, tomando Coca Cola.
    Socialista até os 20 anos dá pra entender.
    Depois dessa idade é mau caráter puro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s