Manifestação 30 de Agosto em Uberlândia – Concentração Sind-UTE/Uberlândia.

Trabalhadores, estudantes, população uberlandense, no dia 30 de agosto, dia nacional de luta, convocado pelas Centrais Sindicais, exatamente 8:00 da manhã, nenhum minuto a mais, em Uberlândia, todos deveremos estar concentrados na porta do Sind-UTE/Uberlândia, Avenida Paes Leme, 382, Bairro Osvaldo. Tênis para caminhada, lanche para a atividade, água para hidratação. Todos à luta. Segue abaixo nossa pauta de luta:

MELHORIA DA QUALIDADE E DIMINUIÇÃO DO PREÇO DOS TRANSPORTES COLETIVOS: chega de desrespeito à população, mais ônibus e metrôs de qualidade.
10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA: pagamento do piso nacional aos trabalhadores em educação, escola pública de qualidade para todos.
10% DO ORÇAMENTO PARA A SAÚDE PÚBLICA: saúde não é mercadoria, chega de filas e mortes nos hospitais públicos.
FIM DOS LEILÕES DAS RESERVAS DE PETRÓLEO: chega de privatização e entrega do patrimônio brasileiro.
FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO E AUMENTO DO VALOR DAS APOSENTADORIAS: respeito e dignidade para quem construiu esse país.
REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO: trabalhar menos para ter qualidade de vida e tempo para a família.
CONTRA O PL 4330: chega de terceirização e precarização do trabalho.
REFORMA AGRÁRIA: terra para quem nela vive e trabalha.
SALÁRIO IGUAL PARA TRABALHO IGUAL: basta de discriminação da mulher no trabalho.

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s