Palestra – CUBA: O Socialismo e as Reformas Atuais

Nosso “Grupo de Pesquisa Estado e Capitalismo na América Latina – GPESTADO”, coordenado pelo Prof. Dr. Aldo Duran, convida a todos para participar do evento que se realizará quinta-feira, 05 de setembro de 2013, em Uberlândia, na Universidade Federal de Uberlândia. Venham participar do debate!

Data: quinta-feira, 05 de setembro de 2013
Horário: 19:00
Local: Anfiteatro A do Bloco 5 O
Campus Santa Mônica

Palestrante:
Profª Caridad Massón
(Historiadora / Centro de
Investigación y Desarrollo de la
Cultura Cubana Juan Marinello)

Mediadora:
-Profª Eliane Soares
(GPEstado/INCIS/UFU)

Realização e organização
Instituto de Ciências Sociais – INCIS/UFU
Grupo de Pesquisa Estado e Capitalismo na América Latina – GPESTADO
Contato: aduran@incis.ufu.br

Emissão de certificado para os participantes. Não necessita fazer inscrição. Entrada franca.

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

31 respostas para Palestra – CUBA: O Socialismo e as Reformas Atuais

  1. FONTE DE CONSULTA PARA A REFERIDA PALESTRA:
    ”Capitalismo” tupiniquim é Socialismo 2.0
    O que é liberalismo econômico?
    (vulgo: “capitalismo”)
    Segue abaixo algumas aulinhas para todos aqueles esquerdistas ORTODOXOS, reacionários de EXTREMA ESQUERDA, que são contra o verdadeiro PROGRESSO social.
    Aprenda o que é liberalismo (“capitalismo”), e deixem de ser enganados.



    O socialismo 2.0 em voga no Brasil (e no mundo)















    Os esquerdolóides não sabem o que falam
    É tudo culpa do capitalismo ?
    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2011/02/culpa-e-do-capitalismo.html
    Qual a solução para países de economia capitalista?
    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2011/05/qual-solucao-para-paises-de-ecomia.html
    Economia Marxista é um ENGODO pra enganar TROUXAS.
    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2011/03/economia-marxista-e-um-engodo-pra.html
    ESFREGANDO A VERDADE NA CARA DOS SOCIALISTAS
    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2011/01/esfregando-verdade-na-cara-dos.html
    Canal de Formação Política
    Excelente!

    Pra quem deseja ter uma formação sólida, consistente, para não ser enganado pelas falácias e mentiras propagadas pela esquerda, pela mídia, e pela falsa literatura, e pelos “intelectuais” marxistas.

    http://www.youtube.com/user/formacaopolitica/videos

    Repasse, compartilhe, e ajude a melhorar o nível moral e intelectual do povo brasileiro.

    Vamos todos juntos, melhorarmos a nós mesmos, e em seguida ajudar a sanear a consciência política de nossa nação.

    O fundamentalismo ideológico marxista leninista, com sua sanha, com sua gana descomunal pelo poder, pelo desejo de hegemonia, através do marxismo cultural da estratégia gramsciana, destruiu a moral, a consciência e a inteligência de nosso povo.

    REVOLUÇÃO CULTURAL GRAMSCIANA
    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2013/07/revolucao-cultural-gramsciana.html
    CONTAMINAÇÃO ESCOLAR
    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2013/05/contaminacao-escolar.html
    A IMPRENSA É USADA PRA NOS ENGANAR
    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2011/08/imprensa-e-usada-pra-nos-enganar.html

    Vamos reparar o DANO, ou minimizar os efeitos NEFASTOS causados por todos esses anos de hegemonia cultural esquerdista, que acabou com a cultura, com a educação, e que controla a produção literária e artística nacional e toda a imprensa.

    • O capitalismo é explorador-opressor: vai cair, Gladimir. Uma questão de tempo!

      • Gílber!
        Já caiu, esta nas mãos dos PTralhas, só falta oficializar.

      • Você tem razão Gílber!
        O COMUNISMO AINDA EXISTE, E ESTÁ VIVO E ATUANTE.
        E NUNCA ESTEVE TÃO FORTE E INFLUENTE COMO ESTÁ HOJE EM DIA.
        Aprendam com quem ENTENDE de comunismo.
        Olavo de Carvalho foi comunista, se filiou ao PCB (Partido Comunista Brasileiro) na década de 60, e ficou na militância por dois (02) anos.
        Depois de perceber o que é o comunismo, após ver como é a mentalidade revolucionária, e toda a bandidagem promovida pela esquerda, ele resolveu abandonar o comunismo, e se dedicou aos estudos.
        Se aprofundou na história do comunismo, desde a revolução russa em 1917, passando pelo nazismo, fascismo, etc… até chegar aos dias de hoje.
        Portanto, ele fala com CONHECIMENTO DE CAUSA.
        Fala do ponto de vista de DENTRO DO COMUNISMO, como que ele funciona internamente, suas estratégias, como agem, o que eles desejam, quais suas intenções, como planejam, sobre tudo como PENSAM esses revolucionários, qual a sua lógica, as formas de corromperem a sociedade, como fazem para moldar a sociedade para adaptá-la ao socialismo, e como fazem pra enganar a todos nós, através das várias maneiras que eles arrumam para essa finalidade, e muito mais.
        O Olavo de Carvalho sabe muito bem do que diz.
        Ele sim é a maior autoridade brasileira especializada em comunismo.
        No Brasil não existe nenhum professor, historiador, escritor, jornalista, ou filósofo que entenda mais de comunismo do que Olavo de Carvalho.
        VEJAM ESSA SEQUÊNCIA ABAIXO, E PERCEBAM QUE O MUNDO TODO ESTÁ SOB INFLUENCIA E INFILTRAÇÃO COMUNISTA.Como o próprio professor Gilber admite, em seu comentário acima.

        E ISTO INCLUI O BRASIL !

        Esse link ABAIXO contém uma lista de vídeos (e aúdios) que a maior parte gravada em 2006, por ocasião das eleições daquele ano.
        E os comentários do comentarista continuam super atuais, valendo para nossa realidade presente.

        http://www.youtube.com/view_play_list?p=FD88160E67011E56

        O cara fala de diversos assuntos, mas o que importa é a parte que ele fala da política, do Brasil, e da estratégia comunista.

      • Estalinismo não é comunismo! O socialismo livre é uma transição para sociedade comunista, uma sociedade em que todos trabalham e ninguém vive da exploração do trabalho do outro como a burguesia faz. O comunismo é algo como propôs Marx em O Manifesto Comunista. O que o Gladimir chama de comunismo é estalinismo. O Estalinismo não representa o Socialismo Livre, muito menos o comunismo.

  2. Por quê o SOCIALISMO / COMUNISMO é inviável?
    Veja bem:
    É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.

    Um professor de economia disse na universidade que ele nunca havia reprovado um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira.
    Esta classe em particular tinha insistido que o Socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e “justo”.

    O professor então disse: “Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe… Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas.”
    Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam “justas”.
    Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um “A”.

    Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam “B”.
    Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

    Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma.

    Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas.
    Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi “D”.
    Ninguém gostou.

    Depois da terceira prova, a média geral foi um “F”.

    As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe.
    A busca por “justiça” dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos foram reprovados…
    Para surpresa geral!

    O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque ele foi baseado no menor esforço possível da parte de seus partiparticipantes.
    Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.

    “Quando a recompensa é grande”, ele disse, “o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável.”

    Esta história torna claras as seguintes verdades abaixo:

    1. “É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.

    2. Para cada pessoa que receba sem trabalhar, é preciso que haja outra pessoa que trabalhe sem receber, pois o governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.

    3. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

    4. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”

    • A concepção de que socialismo é distribuição da miséria é o argumento de menor imaginação da burguesia, quando quer defender seus privilégios de classe, com base em um modo de produção capitalista anárquico e voltado simplesmente para encher o bolso de uma minoria. O socialismo é a aposta em uma educação para OUTRO tipo de sociedade em que o TRABALHO é uma alegria! No socialismo o TRABALHO não é uma exploração e uma tortura, como ocorre no capitalismo. No capitalismo, trabalhar em empresas privadas é uma tortura, entregando o tempo de toda a vida para encher o bolso de burgueses sanguessugas, ladrões do trabalho dos outros. No socialismo livre, trabalhar em benefício de todos é uma alegria, é um prazer, não é a tortura definida pelo capitalista que até hoje só desenvolveu a cultura do TRABALHAR com base no chicote. Que imaginação curta a da ideologia burguesa! Faz do trabalho uma tortura das massas trabalhadoras e ainda acha isso o máximo da evolução humana! Trabalhadores do mundo, uni-vos! Livrai do chicote bandido da burguesia que o faz trabalhar para enriquecer esses larápios! Venham mudar o mundo, venham lutar pelo Socialismo Livre!

      • Observem as ciladas marxistas que vem sendo implantadas no Brasil a anos, pois elas não visam atingir os males brasileiros pela raiz, é exatamente o contrário, eles visam fomentá-los para dividir a nossa sociedade em classes, partindo das minorias.

        “Dividir para conquistar”, é o lema que Karl Marx os ensinou para que consigam levar uma sociedade com princípios democráticos republicanos, para o comunismo, por isso com dados comprovados, o socialismo é exatamente o meio desta travessia, de um ponto ao outro, da democracia ao comunismo (E nós brasileiros estamos vivendo dentro de uma sociedade socialista, cheia de confusão, de crises, de choques entre grupos e certamente se nada for feito, chegaremos a uma guerra civil, e é nesse ponto, que tudo estará preparado para a chamada revolução comunista, pois até para se promover uma anarquia, ela precisa ser arquitetada, e os vermelhos do Brasil estão conduzindo todos como gado para a chamada revolução vermelha-comunista).
        O BRASIL ESTÁ SOFRENDO DESSE MAL, A ATUAL GERAÇÃO QUE CONTROLA OS PRINCIPAIS SETORES SENSÍVEIS DA SOCIEDADE, ESTÁ TODA CORROMPIDA POR ESSA IDEOLOGIA MARXISTA, SOCIALISTA, QUE NOS LEVA AO CHOQUE DE CLASSES, A DESUNIÃO, A CORRUPÇÃO DOS NOSSOS PRINCÍPIOS NORTEADORES COMO NAÇÃO.
        O Socialismo Livre se baseia tão somente no capital de Marx, inúmeras vezes citados pelo professor Gílber, vejamos do que se trata:

        Quem foi Marx?
        Marx é um mestre do plágio: “De Marat, se apropria da frase ‘o proletariado não tem nada a perder, exceto os grilhões’. De Heine, ‘a religião é o ópio do povo’; e de Louis Blanc, via Enfantin, sacou a fórmula ‘de cada um segundo suas capacidades, a cada um segundo suas necessidades’. De Shapper, tirou a convocação ‘trabalhadores de todo o mundo, uni-vos’, e de Blanqui, a expressão ‘ditadura do proletariado’. Até mesmo sua obra mais bem acabada e de efeito vertiginoso, ‘O Manifesto Comunista’ (1848, em parceria com Engels), tem-se, entre os anarquistas, como plágio vergonhoso do ‘Manifesto da Democracia’, de Victor Considérant, escrito cinco anos antes.

        O capital de Marx:
        A inspiração marxista, trazem em suas análises esta mentalidade, que, repito é mais da época e do que do autor, e querem encaixar na nossa atual. Marx, não podia ir além de sua época, era um estudioso e não mágico. Marxistas notáveis, como Theodor Adornoe Max Horkheimer, expoentes da barulhenta Escola de Frankfurt e da Teoria Crítica, afirmaram que nem tudo na obra de Marx era pertinente. Curioso é que escreveram menos de cinquenta anos depois da morte do autor de O Capital. Atentos, perceberam que alguns aspectos estavam ultrapassados. Entretanto (e esta é a lição que nossos marxistas contemporâneos deveriam aprender) um aspecto era imutável em Karl Marx: a capacidade da crítica. O Capital uma obra de difícil leitura, ainda que suas categorias não tenha a ambiguidade especulativa própria da obra de Hegel, no entanto, uma linguagem pouco atraente e nem um pouco fácil. Motivo que você não entendeu nada de Socialismo. Cabe lembrar que O Capital é uma obra incompleta, tendo sido publicado apenas o primeiro volume com Marx vivo. Os demais volumes foram organizados por Engels e publicados posteriormente.
        Negar, que todos os regimes comunistas, nazista e socialista, que a origem se início com Marx é tentar refazer a história de forma destorcida e mentirosa. Todos leram Marx e se inspiraram em sua teoria.
        O Comunismo/Socialismo não é a fraternidade: é a invasão do ódio entre as classes (exaustivamente colocado por você: “burgues x trabalhador”) . Não é a reconciliação dos homens: é a sua exterminação mútua.
        O SOCIALISMO É A FORMA MAIS RÁPIDA DE TOMAR O PODER.
        Exemplo: Trabalhadores, teologia da libertação (socialista) e intelectuais socialistas nasceu o partido mais corrupto da história desse pais o PT
        vejam como atuam:

      • Gladimir e seu discurso falso de que luta de classes é uma invenção dos marxistas. Seu discurso é discurso de burguês, Gladimir, quer esconder a divisão da sociedade em classes para continuar dominando a classe trabalhadora. Infelizmente a sociedade tem dois lados, o da classe trabalhadora e o da classe burguesa, exploradora do trabalho dos trabalhadores. Burguesia – classe social parasita, vive sem trabalhar. Sanguessuga da humanidade. Será eliminada da história, enquanto classe que explora e oprime, como o fora o sistema feudal e os sistemas escravocratas, basta a classe trabalhadora acordar para a cilada criada pela classe burguesa.

      • ESSA É A VERDADEIRA CARA DO SOCIALISMO CUBANO: LIXO

      • Seu ódio burguês ao socialismo fará mal ao seu fígado, Gladimir. Mas entendo, nós, marxistas, colocamos os dedos nas feridas do sistema explorador que você professa. É claro, não cai bem para empáfia da classe dominante mostrar-lhe os podres.

      • Meu ódio burgues??? Assalariado é burgues, agora cara pálida??? Quem não tomar como respeitáveis e sapientíssimas as suas opiniões agora é burgues???? Começou acabar seus argumentos??? Meu objetivo é proclamar a verdade e combater a mentira, de Marx, para seus leitores, somente isso. Você é um caso perdido, tem que provar do próprio veneno (socialismo) para aprender.
        Chegam a ser tragicômicos alguns trechos dos ensinamentos Marx em seus textos, embora, nos pareça, na realidade, um poderoso instrumento desnorteador da lógica e do bom senso inerentes aos seres humanos.
        E o objetivo dessa retórica filosófico-fantasiosa serve bem aos objetivos do SOCIALISMO LIVRE: Confundir, iludir, enganar e destruir.

        “Pereci, pereci. O meu tempo se esgotou.
        O relógio parou, a pequena construção ruiu.
        Logo abraçarei a eternidade, e com um grito,
        Proferirei gigantesca maldição para toda a humanidade.”
        Karl Marx, Oulanem (já leu né Gílber, pois já demonstrou “teofobia” típicos dos marxistas em seus textos)

        A História também registra que Karl Marx era um indivíduo devasso e que vivia afundado em dívidas e que vivia constantemente embriagado. Ao mudar-se para a França, lhe foi oferecido um emprego em um jornal chamado de Anais Franco-Germânicos, onde trabalhavam Michael Bakunin, um anarquista russo, e Friedrich Engels, filho de um industrial alemão. Foi por essa época que Marx passou a se autodenominar comunista, alegando ter ficado impressionado com a pobreza do povo parisiense. Afundado em dívidas, Marx passou a ser sustentado por Engels, podendo dedicar seu tempo à elaboração de suas conhecidas e bizarras teorias econômicas e sociais. De suas concepções mirabolantes e notavelmente anticientíficas surgiu o famoso Manifesto Comunista, uma obra influenciada pelos rascunhos de Engels em seu Princípios do Comunismo. O Manifesto Comunista foi publicado em fevereiro de 1848. Em 1867 Karl Marx publica Das Kapital (O Capital), um dos maiores embustes em termos de teorias econômicas jamais concebidos.

        Karl Marx, o pai do Comunismo. O homem que queria se vingar contra Deus
        “Assim, o Céu eu perdi, e sei disso muito bem. Minha alma, que já foi fiel a Deus, está escolhida para o Inferno.”
        “Nada, senão a vingança, restou para mim.”
        “Eu desejo me vingar contra Aquele que governa lá em cima.”
        (Karl Marx 1818-1883)

        Não há registro, em toda a História, de um século mais sangrento do que o século vinte. E muito desse sangue derramado se deveu a um dos mais diabólicos regimes políticos jamais concebidos, o Comunismo. Fazendo as contas, e por baixo, podemos verificar pelos dados históricos que pelo menos 120 milhões de pessoas foram mortas em consequência direta da atuação desta ideologia anticristo, mais especificamente durante o período dos carniceiros Lênin na União Soviética e Mao Tse Tung na China. Esta é também a ideologia mãe do Partido dos Trabalhadores, o PT, do monstruoso regime cubano e de tantas outras ideologias utópicas e atéias filhas das funestas concepções do prussiano Karl Marx.

        Os Símbolos do Comunismo
        .A Foice simboliza a Morte
        .O Martelo a Destruição
        .A Estrela vermelha, o Pentagrama Satânico
        .O vermelho, o sangue dos adversários

        Socialismo é também a ideologia mãe do Partido dos Trabalhadores, o PT, do monstruoso regime cubano e de tantas outras ideologias utópicas e atéias filhas das funestas concepções do prussiano Karl Marx. Vejam no vídeo os comunistas do PT:

  3. O que a classe trabalhadora tem que acordar, é que o SOCIALISMO É O MEIO MAIS RÁPIDO PARA TOMAR O PODER. Insistir em Cuba??? Como o tema da palestra propõem acima, isso sim é esconder a verdade:
    O COMUNISMO SE VENCE PELA VERDADE: LEIAM O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO.

  4. Xeque-mate!
    É mentira que existe embargo em Cuba, como sempre os Marxistas, mentem:
    Fontes: http://southwestfarmpress.com/markets/cuba-trade-holds-promise-us-agricultural-exports-texas-am-economist-says, http://www.indexmundi.com/facts/cuba/export-volume-index e http://en.wikipedia.org/wiki/Cuba–United_States_relations e http://unctad.org/en/Pages/Home.aspx

    Antes que chegue algum esquerdizóide criticando as fontes da postagem, me antecipo e mostro uma fonte OFICIAL da ditadura de Cuba, que mostra que não existe porra de embargo nenhum:

    http://www.one.cu/aec2011/esp/08_tabla_cuadro.htm

    Cliquem no item 8.6
    Chupa, comuna

  5. Gílber! Se fosse possível resumir em uma palavra o motivo pela carnificina ocorrido em Cuba,para implantar a maior ditadura das Américas arrisco dizer que seria INDIGNAÇÃO pelo sentimento de escravidão da população diante dos mandos e desmandos do poder comunista, frente a uma cultura arcaica e patrimonialista. E tem retardado que defende o regime Cubano.

    FIDEL CASTRO, esta pessoa parece normal. No entanto, é comunista, e, naturalmente, amigo do Lula, Dilma, José Dirceu, Genoino….(Dilma pegou em armas não para livrar o país de uma ditadura e, sim, para substituir a ditadura militar por uma ditadura comunista). Fidel e os Socialistas odeiam obcecadamente os Estados Unidos, por razões ideológicas, ou melhor, patológicas. É tão intenso seu rancor que se sente feliz ao saber que milhares de cidadãos inocentes, pais, mães e filhos, foram castigados pelo “crime” de serem americanos (a exemplo do 11 de setembro). Seu ódio é tão avassalador que até ignora que dezenas de brasileiros também encontraram seu fim debaixo de toneladas de escombros. Uma contadora, de Belo Horizonte, escapou, porém perdeu uma perna, o que deve ter aumentado a euforia deste demente.

    O ódio transforma as pessoas em monstros. Outro comunista abriu sua alma para mim, declarando: “Sou comunista e quero matar todo o mundo”. Podemos apenas imaginar a intensidade do ódio que corrói a mente doentia de comunistas e de certos fanáticos islamitas. Para dar vazão a seu ódio, imaginam que sua brutalidade lhe assegurará um lugar no paraíso, onde gozará de prazeres orgásticos pelo resto da eternidade. Nenhum animal é capaz de tamanha baixeza e estupidez, como o Fidel e seus seguidores.

    Hitler odiava os judeus e exterminou seis milhões. Stalin odiava todos aqueles que pudessem ameaçar seu poder e matou sessenta milhões. Mao Tsé-tung também deu vazão ao seu ódio chacinando sessenta e seis milhões de conterrâneos. Pol Pot matou um terço da população do Cambódia, à procura do comunista perfeito. Fidel Castro, por falta de material, matou apenas dezessete mil, sem falar naqueles que torturou e em muitos que ainda estão encarcerados nas merdácias de Cuba.

    As frustrações da vida represam o ódio das pessoas, que buscam maneiras de se expressar. Movimentos de massa, como nazismo, comunismo, terrorismo e muitas religiões, como o Islamismo, oferecem a estas pessoas oportunidades de dar vazão a este rancor sufocado no peito, que rói suas mentes e as leva a verdadeira paranóia. Sofrem principalmente com o sucesso de outras pessoas (ou de outros países) e dedicam sua vida a destruir as pessoas ou nações objeto de sua inveja. Só assim conseguem aliviar o tormento da percepção da própria insignificância. Na esteira desta patologia vêem as teses comunistas que seduzem as massas, como as de que os países ricos são culpados pela pobreza de outros países, que o Brasil é colônia dos Estados Unidos, e outras falácias. O SOCIALISMO É A MANEIRA MAIS RÁPIDA DE TOMAR O PODER.

    São esses represamentos doentios de ódio a exemplo de Fidel Castro que levam as pessoas a abraçar uma causa qualquer e, por ela, até sacrificar a própria vida, como ocorreu com os camicases árabes que perpetraram os covardes ataques a New York e a Washington.

    Grandes ditadores sempre galvanizaram as massas oferecendo-lhes a chance de dar vazão a este ódio reprimido, elegendo um alvo, qualquer que seja ele: os judeus, os “burgueses”, os americanos, os pagãos, os infiéis. No Brasil, grupos neonazistas se unem no ódio a nordestinos, pretos e homossexuais.

    Os fanáticos, sejam eles comunistas, nazistas ou islamitas, transbordam de ódio a ponto de perder completamente a sensibilidade ao sofrimento humano. Hitler, Stalin, Mao Tsé-tung, Pol Pot, Fidel Castro e outros açougueiros nunca se preocuparam com o infinito sofrimento que causaram. Cinicamente, Stalin afirmou que enquanto a morte de uma pessoa é uma tragédia, a morte de milhões não passa de uma estatística. Assim agia ele e assim agem os terroristas, comunistas e outros depravados mentais.

    Por que os esquerdistas e os islamitas odeiam os americanos? Temos incontáveis motivos para admirar e gostar dos Estados Unidos, um país estabelecido segundo os princípios dos grandes gênios do Iluminismo, fundado nos ideais de liberdade, democracia e respeito ao indivíduo e às leis.

    Quem não gostar do Estados Unidos, pelo menos deveria admirá-lo por suas realizações. É um país que, sozinho, é responsável por um quarto de toda a produção de riqueza do mundo e pelo desenvolvimento da maior parte da ciência e da tecnologia. Os Estados Unidos salvaram o mundo em duas guerras mundiais e seus cientistas já conquistaram quase trezentos prêmios nobéis, concedidos àqueles que contribuíram para o desenvolvimento científico e moral da humanidade. É sempre o primeiro país a enviar socorro quando ocorrem cataclismos em qualquer parte do mundo e é o único país que facilmente aceita emigrantes e os assimila como cidadãos, com todos os direitos.

    Aqueles que odeiam os Estados Unidos, como alguns islamitas e também os membros do MST, do PT, do Pc do B, do PDT, da UNE, PSOL, PSTU… assim o fazem porque odeiam também a liberdade e o respeito ao indivíduo. São fanáticos patológicos, inimigos acerbos do individualismo, adoradores do coletivismo, que não perdoam o sucesso do capitalismo. Não conseguem aceitar o fracasso do coletivismo comunista e de outras religiões e querem destruir aqueles que obtiveram o sucesso que eles não conseguiram. Não passam de dementes que desejam destruir aqueles que desnudam, pela comparação, sua própria insignificância moral e material. Aspiram ainda a conquista do poder, por quaisquer meios, para dar vazão a seus instintos assassinos, com toda a truculência e bestialidade que caracterizam os adeptos do Jihad (guerra santa islâmica), como o Talibã, e os países comunistas de todos os quadrantes.

    O pior é que fanatismo não tem cura. Apesar da queda do Muro da Vergonha e do fracasso retumbante de todas as economias comunistas, ainda existem dementes carregando no bolso o Manifesto do Partido Comunista e sonhando em fazer de nosso país uma Cuba com oito milhões e meio de quilômetros quadrados, como já tentaram várias vezes e continuam tentando, com a cumplicidade de educadores, jornalistas, artistas, estudantes e do próprio governo.

    O fanatismo de esquerda, aliás, qualquer fanatismo, não tem cura, porque, na mente corrompida de suas vítimas ocorre uma total inversão de valores. Em vez de amor, cultivam o ódio. O que é mau para suas vítimas, como no caso da carnificina de New York, para eles torna-se bom e motivo de comemorações. A desgraça daqueles que os humilham é alegria para eles. Em vez de admiração para com aqueles que progridem, reagem com hostilidade, guerra ou terrorismo. Em vez de seguir os passos daqueles que melhoraram, só querem destruí-los, porque acham mais fácil voltar à idade da pedra lascada, como o Afeganistão, onde as mulheres são obrigadas a usar sacos (burcas) em vez de roupas e podem ser lapidadas até a morte se exibirem um braço em público.

    Finalmente, não adianta mostrar a estes dementes o sucesso do capitalismo, cuja maior vitrine são os Estados Unidos. Ao contrário: as realizações do capitalismo realçam sua insignificância, aumentando suas frustrações e recalques, detonando o ódio e incitando-os a destruir aqueles que os penalizaram conscientizando-os da própria mesquinhez.
    Dilma e os comunistas pegaram em armas não para livrar o país de uma ditadura e, sim, para substituir a ditadura militar por uma ditadura comunista. Eis o que significa para mim Gílber, seu Comunismo mascarado em “Socialismo Livre”.

    • Não concordamos com a ideologia burguesa-capitalista, antimarxista, anti-socialista, anticomunista, anti-movimento-operário, anti-socialismo-livre, anti-esquerda socialista defendida por Gladimir em comentários a textos desse Blog. Mas em nossa imprensa socialista livre, em respeito aos leitores, há pleno espaço para a liberdade de expressão e para a liberdade de crítica de todos que acessam nosso Blog http://www.socialistalivre.wordpress.com, sem exceção. Somos radicais em nossos princípios políticos de defesa do socialismo com liberdade e democracia operária, mas não somos ditadores ao ponto de esconder os pontos de vista discordantes. No sistema capitalista defendido e amado por Gladimir, porém, a mídia burguesa não dá voz aos socialistas, a mídia burguesa não dá voz aos marxistas, a mídia burguesa não dá voz aos socialistas livres, a mídia burguesa não permite a liberdade de crítica, a mídia burguesa publica suas matérias como se fossem verdades absolutas e inquestionáveis. Aos leitores e aos telespectadores não há espaço para réplica. A imprensa da burguesia capitalista só tem a versão da ideologia capitalista burguesa. Ex: Revista Veja, Folha de São Paulo, Isto é, Jornal O Globo, Jornal Estado de São Paulo, Correio do Triângulo, Revista Época, Rede Globo, Rede Bandeirantes, Rede Record, etc. O Blog dos Socialistas Livres tem essa imensa diferença da mídia burguesa monológica e autoritária. Perguntamos então ao Gladimir: quem são os ditadores e totalitários, a burguesia capitalista ou os socialistas livres? Aos leitores suas conclusões. Solicitamos ao Gladimir apenas que evite publicar vídeos em seus comentários, porque nesse Blog NUNCA POSTAMOS VÍDEOS. A opção aqui é pelo debate das ideias ESCRITAS. Não postamos nenhum vídeo no Blog para que os artigos não fiquem lentos no momento de acessar o Blog, em respeito aos leitores que às vezes estão com pressa de manusear os artigos do Blog. Tem muito Blog dedicado a vídeos. Nossa opção é por um Blog que privilegie a LINGUAGEM ESCRITA, em um mundo que ler e refletir não sido uma atividade costumeira. Pode ser assim, Gladimir? Sejam bem-vindos às discussões e ao jeito de praticar política dos Socialistas Livres!

  6. Socialismo Livre? Livre, para quem? Para os companheiros? Evidentemente, que a grande maioria, não tem o abito da leitura, vídeos, tem provas, é mais esclarecedor. Portanto tirem suas conclusões. Diante do comentário acima, não há necessidade de tecer comentários, ele é muito esclarecedor.

      • Espero que você tenha entendido, Gladimir, o porquê de não postar vídeos, não é por provar ou não provar. Está cheio de vídeos por aí. O problema é que fica pesado o texto e o pessoal nem rola até a segunda página, em textos com comentários cheios de vídeo. Fica pesado o Blog. A maioria vai olhar só o texto do topo da página. E aí não flui o debate das ideias, não poderão sequer ver seus comentários anti-marxistas odiosos, risos. Na verdade, textos mais curtos no Blog é para animar o leitor a querer ler e refletir um pouco. Pelo menos estamos apostando nessa cultura de criar o hábito de leitura. Textos mais curtos, comentários mais curtos seduzem mais. Obrigado pela compreensão.

  7. Gílber! (Vou tentar me expressar com uma linguagem mais simples possível, conforme o solicitado, pelos “cumpanheru” risos) Sempre fui compreensivo, porém, seus dois últimos comentários, me deixou em dúvida. O primeiro o legítimo Marxista Oulanem, o verdadeiro. O segundo o do capital de Marx. Afinal qual você é? Oulanem que é o legítimo Karl Marx, raivoso, e cheio de ódio, o mesmo que a Dilma segue, ou o segundo camuflado de bom moço? Te decida, saía do armário. Ciente que extrapolei, com tanto material, contra o socialismo, e o seu lado funesto, nefasto e de mau agouro. Lamento, pois não tenho culpa de você só ter lido os resumos, das obras de Marx, e jamais, ter lido outros livros menos ortodoxos, segundo o seu primeiro comentário (“somos radicais…) ao contrário do que fiz, li todos os arranjos, possíveis, tirei minhas conclusões, que as defendo aqui. Talvez você realmente tenha ótimas intenções, porém a pratica é totalmente diferente. O PT e a Dilma e seus comparsas que o digam, que tem suas origens em MARX. Exemplo: Um Brasil assistencialista, um estado burocrático, com confisco de 50% do dinheiro do trabalhador, sem retorno algum aos mesmos. Vivemos um regime assemelhado ao socialismo, (embora você negue veementemente, pois esta longe de ser um capitalista, a começar pela impunidade…) já que o estado confisca a metade do salário, a única diferença é que ainda podemos escolher o que fazer com a outra metade. Como defender um estado mais burocrático ainda??? Um estado que vai controlar sua vida, minha e nossas?? Fala sério!

  8. Severo disse:

    Gilber tudo que você utiliza para propagar estas ideias foram desenvolvidas pelos yankees imperialistas. Procure quanto a fundação Gates doa para caridade, é maior que qualquer quantia de governante comunista. Isso apenas prova que o capitalismo ajuda as pessoas diferentemente de regimes totalitários.

    • Caridade com o dinheiro do trabalhador? Porque é isso que a burguesia “caridosa” faz: 1- explora uma parcela de trabalho não pago dos trabalhadores (mais-valia) e 2- quando não tem mais lugar para colocar seu excesso de trabalho não-pago acumulado, traduzido em forma de capital (dinheiro), vai lá e distribui um pouquinhos para os pobres, fingindo-se de boa samaritana. Já ouviu o ditado popular, Serevo, “Doar esmolas com o chapéu do vizinho?” É o que o capitalista Bill Gates faz!!!

  9. Severo disse:


    Corrida por comida na Venezuela.

    Na Venezuela prossegue a escassez de gêneros de primeira necessidade, principalmente alimentos com o frango, a farinha e o azeite. Este vídeo mostra centenas de pessoas em desabalada carreira para alcançar um dos supermercados estatais, os denominados “Mercales”, logo que se espalhou a notícia de que havia chegado alimentos.

    Com a dita revolução bolivariana comunista, os investidores foram afugentados e diversas empresas produtoras de alimentos foram estatizadas, enquanto a desastrada política econômica do governo chavista desatou uma inflação violenta e o dólar desapareceu. Alie-se ainda a tudo isso o controle de preços exercido de forma violenta pelos chavistas.

  10. Prezado Severo!
    Olha o que o Gílber defende: Documentos afirmam Que Fidel recrutou ex-nazistas parágrafo TREINAR Exército confere cubano. Fonte. http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/10/16/fidel-recrutou-ex-nazistas-da-ss-para-treinar-exercito-cubano.htm

  11. O autor Paul Johnson conseguiu sintetizar bem os resultados práticos da obra de Karl Marx:

    “No devido tempo, Lênin, Stálin e Mao Tsé-Tung puseram em prática, numa imensa escala, a violência que Marx trazia em seu íntimo e que transpira em sua obra.”

    Conclusão:

    1- É fato inquestionável que por onde quer que tenha passado o Comunismo (Rússia, China, Coréia do Norte, Albânia, Cuba, etc) o resultado é invariavelmente o mesmo: Propagação do Ateísmo, perseguições religiosas, totalitarismo, opressão, chantagens, mentiras, ruína, atraso, miséria e morte.

    2- É igualmente fato que todos os postulados teóricos econômicos de Karl Marx resultaram em, no mínimo, um espetacular e catastrófico fracasso quando postos em prática.

    3- Também é fato que muitos que se alegam ou que se alegaram socialistas, esquerdistas, populistas, populares, ou termos equivalentes, e que pregaram o Comunismo/Socialismo como mera desculpa permissiva para se lançarem em busca de poder político e econômico não passaram de um bando de pilantras, facínoras, mentirosos e criminosos. Os exemplos de Fidel Castro, de Lênin, Stalin, Mao Tse-Tung, e outros mais, são autênticas evidências disto.
    Nada melhor para um bando de bandidos e de ladrões, famintos por dinheiro e poder, do que se travestirem de “líderes socialistas” e lançarem suas patas e caudas pelo lamacento território ideológico marxista-comunista desprezando a menor noção de verdadeira justiça. Ou seja, o Comunismo além de ser uma mentira em si mesmo, é um excelente veículo para todo tipo de fraude que se pode querer imaginar cometer.

    4- O Comunismo e a Bíblia são frontalmente opostos!
    5- O Satanismo e o Comunismo têm muito em comum, e o que os une é o ódio comum contra Deus e contra os homens. Não infrequentemente, homens libertinos, vagabundos e preguiçosos abraçam os ideais comunistas apenas como forma de expressarem seu ódio e inveja contra os que são prósperos economicamente ( prosperidade às custas de seus próprios esforços e trabalho árduos). Alguns desses crápulas conseguem obter cargos políticos, lideranças sindicais e alguns até conseguem se tornar presidente da república.

    6- O Comunismo foi responsável pela tortura e morte de cerca de 200 milhões de seres humanos, mais do que o total de mortos da Primeira Guerra Mundial e da Segunda Grande Guerra somados!

    Os Símbolos do Comunismo

    .A Foice simboliza a Morte
    .O Martelo a Destruição
    .A Estrela vermelha, o Pentagrama Satânico
    .O vermelho, o sangue dos adversários

  12. Severo disse:

    Simpatizo com a ideia de coletividade mas a BESTA do MARX destruiu o socialismo criando uma cultura de que a ideia de socialismo é de determinado modo e é possível ter a coletividade apenas com socialismo.

  13. Severo disse:

    A Fundação Bill & Melinda Gates existe desde 1994, sendo criada inicialmente com uma verba de US$94 milhões. Em 2000 foram injetados mais US$126 milhões. Rapidamente os fundos passaram para US$2 bilhões, num momento em que Bill Gates resolveu abandonar suas funções na Microsoft para dedicar-se quase que integralmente à caridade.

    Os três programas principais da fundação envolvem:

    Programa de Saúde Mundial;
    Programa de Desenvolvimento Mundial;
    Programa voltado aos EUA.

    Apenas para o fundo que ajuda a combater Aids, Tuberculose e Malária, a fundação doou US$1,3 bilhões em 2012. Além disso, provê 17% do orçamento mundial para erradicação da Poliomielite. Só para pesquisas com relação ao vírus HIV, foram doados US$287 milhões divididos em 16 grupos de pesquisa no mundo todo, com uma condição: que eles compartilhem suas descobertas entre si.

    17% do orçamento mundial para erradicação de uma doença é proveniente de um burgues capitalista. Enquanto isso os Estados totalitários contribuem com quanto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s