Em Minas Gerais é assim, não se aplicam os 25% na educação pública

Você acha isso normal, correto, legítimo, inevitável? Pela lei é obrigatório aplicar 25% do orçamento de Estados e Municípios na escola pública, mas, segundo informações do próprio tribunal de contas de Minas Gerais, de 2003 a 2013, foram aplicados, em média, apenas 21% do orçamento público do estado mineiro na escola pública. Isso significa que, em Minas Gerais, o Governo Anastasia / Aécio Neves (PSDB), nesse período, deixou de aplicar exatamente OITO BILHÕES DE REAIS na escola pública de Minas Gerais.

Pior, enquanto o tribunal de contas apontou o erro desse desvio de verbas, deixando com o Legislativo a palavra final, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALEMG) aprovou todas essas irregularidades para proteger as inescrupulosidades políticas de Anastasia / Aécio Neves. Ora, se a lei federal diz que 25% do orçamento público de cada estado ou município DEVEM ser aplicados em educação pública, por que o Governo PSDBista de Minas Gerais não cumpre a lei? Por que também a maioria dos deputados da Assembleia Legislativa aprova essa irregularidade e esse desvio de verba da escola pública mineira? Como a população pode controlar essa gente que não respeita a escola pública?

Onde foram parar os OITO BILHÕES DE REAIS que foram desviados da escola pública de Minas Gerais nos últimos anos? A população mineira sabe disso? A população mineira sabe que os senhores Anastasia e Aécio Neves, nesse período de grandes dificuldades da educação, desviaram tamanha quantia da escola pública?

Enquanto parte dos 25% da educação pública em Minas Gerais são desviados, nas escolas de nosso estado faltam estruturas básicas, faltam laboratórios, faltam salários dignos para os trabalhadores em educação. E você? Aprova essa prestação de contas do Governo de Minas Gerais, que deixou de aplicar OITO BILHÕES DE REAIS na escola pública mineira? OBS: Qualquer semelhança com outros estados e com alguns municípios não é mera coincidência.

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Em Minas Gerais é assim, não se aplicam os 25% na educação pública

  1. Allyne Bisinotto disse:

    Falta tudo na educação, inclusive, educação no Brasil.

  2. Pingback: Por que votar em Aécio Neves (PSDB) é um retrocesso? Vejam alguns motivos! | www.socialistalivre.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s