De olho crítico nos chefes políticos para não se reproduzir o mais do mesmo!

Mensalões, cartéis empresariais para ganhar licitações públicas, financiamentos privados milionários de campanha política, salários e privilégios monumentais pagos aos políticos profissionais são alguns dos péssimos exemplos que contaminam os chefes e as direções políticas que assumem o controle do Estado Brasileiro. À população trabalhadora e honesta que assiste a essas “maracutaias” dos responsáveis pelo poder público fica a pergunta: há esperança na política?

Os partidos tradicionais, PSDB, PT, PMDB, DEM, etc., todos embarcam alegremente nessa onda de usar do poder estatal para exercer o poder a qualquer custo, conservando seus privilégios dirigentes. Partidos de esquerda ditos revolucionários também apresentam desvios autoritários, dando pleno poder aos seus chefes políticos ou às suas direções políticas, sejam as ditas centralizadas ou não, o que, no fundo, permite que também se cometam inescrupulosidades políticas e abusos de poder com as bases militantes que lhes fazem críticas ou que apontam desvios inadmissíveis, um perigo para qualquer organização partidária. Volta a pergunta então: há esperança na política?

Podemos depositar nossa confiança política em chefes políticos ou direções políticas, quaisquer que sejam suas colorações partidárias? A experiência me diz que não! Não tem essa de partido diferente acima do bem e do mal. Todo partido está sujeito a cometer inescrupolisidades nunca dantes imaginadas. O PT, por exemplo, já foi diferente em um determinado momento da história brasileira e à medida que foi aumentando seu poder na sociedade começou a exercer suas inescrupulosidades políticas até ao ponto de aceitar jogar o jogo decadente da política burguesa. Partidos revolucionários como o partido bolchevique russo degeneraram ao ponto de colocar a perder a mais importante revolução operária da história mundial, cometendo, inclusive, crimes bárbaros contra os próprios revolucionários que lutavam contra sua deterioração. Volta, então, a pergunta: há esperança na política?

Como Socialista Livre, afirmo, contudo, que apesar dos péssimos exemplos de determinados líderes, de determinados chefes políticos, de determinadas direções políticas, tudo nessa vida é política, logo não há saída para dias melhores, no que se refere à organização do mundo econômico-político-social, por fora das LUTAS POLÍTICAS. Tudo o que pode ser feito e tudo o que não pode ser feito nesse mundo passa por decisões políticas e se eu não defendo o que acho mais correto na política, outros decidirão o que VAI SER FEITO na vida econômico-político-social e isso será considerado o mais verdadeiro, o mais correto, mesmo que não o seja. Se os seres sociais honestos silenciarem-se, omitirem-se e deixarem determinados chefes políticos ou direções políticas cometerem suas inescrupulosidades políticas sem serem vigiados, sem passarem por uma severa crítica social, o mundo não será construído de uma forma mais justa e mais fraterna.

Convidamos aos que nos leem a lutarem de acordo com a filosofia socialista livre. Ou seja, lutemos pelo socialismo livre, lutemos por justiça social, contra todo tipo de exploração e de opressão burguesa, mas mantenhamos-nos livres, moralmente livres, politicamente livres, em relação a qualquer tipo de chefe político ou chefes políticos ou direções políticas, estando, estes, em posição de destaque político por dentro do aparato jurídico-político do Estado ou não. Sem criar uma cultura da honestidade e da justiça político-social, vigiando criticamente os que assumem qualquer lugar de poder na sociedade, em qualquer que seja a esfera, estamos fadados a repetir o mais do mesmo na política e isso é um grave erro…, um grave erro político.

A burguesia odeia que a classe trabalhadora se torne crítica e se meta em política, isso ameaçaria seus privilégios burgueses. Os chefes políticos ou as direções políticas pertencentes à classe trabalhadora, mas de alguma forma reprodutores de comodismos, reprodutores de burocratismos, reprodutores de servilismos políticos, também odeiam a liberdade de crítica dos militantes sociais. Ora, se a liberdade de crítica política e a nossa luta socialista livre são tão odiadas, uma coisa é certa, estamos no caminho da transformação, pois, à luz da experiência política, como princípio, não aceitamos ser massa de manobra de ninguém. É justamente essa vigilância política crítica o que pode fazer a diferença no mundo, não tenho dúvidas.

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

15 respostas para De olho crítico nos chefes políticos para não se reproduzir o mais do mesmo!

  1. Políticos são frágeis e facilmente substituídos em movimentos pouco democráticos, esse é o problema.
    O “fenômeno” da corrupção tem sido frequentemente tema dos principais meios de comunicação. Nomes como Fernando Collor, Palocci, Lula, Dilma, FHC e José Sarney nos remetem algumas lembranças sobre atos de corrupção no Brasil. Mas o que nos deixa realmente envergonhados é a falta de punição da justiça brasileira. Casos como “Mensalão” acabam sempre arquivados. E é esta impunidade que impulsiona a degeneração da política nacional.

    Tal situação poderia ser prevenida, se o tão almejado voto em séculos passados, fosse utilizado de maneira honesta e coerente no período de eleição. Esta sociedade que quer punição e soluções para corrupção é a mesma que não se conscientiza da importância do voto que elege os “comandantes” do nosso país. Todos pecam na hora do voto o burgues e proletariado.
    Apesar de aparentar ser um caminho sem volta, há medidas que podem sim combater com eficácia a corrupção no Brasil, porém estas devem ser apoiadas pela sociedade organizada para banir de vez essas práticas.
    A SOLUÇÃO É ESSA ABAIXO, PORÉM SEM TENTAR FAZER UM LABORATÓRIO DE REGIMES TOTALITÁRIOS:

    Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequências, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais,
    1) PRISÃO PERPÉTUA PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:
    Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, cito alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.
    2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:
    Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo (Dilma é “socialista”), perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.
    3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO: (Basta não desviar as verbas)
    Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.
    4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA: (Com isenção aos assalariados)
    Fundamento: Países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.
    5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
    Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democracia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um “rei” como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.
    6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:
    Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação. Os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negociação que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.
    7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 20 ANOS:
    Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 20 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.
    8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:
    Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é inevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.
    9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:
    Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe pouco em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenharia de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.
    10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS
    (o mundo está envelhecendo…):
    Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos países, estão envelhecendo e precisam mais do que nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. No mundo, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.
    Para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, o que foi citado, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco.
    Portanto, não é o estado que deve se sobrepor ao povo, com regimes totalitários, mas sim, o povo é quem deve comandar o nosso amado Brasil. O estado não pode deter muitos poderes, sobre o cidadão, pois vira o que já soubemos de erros do passado, como o comunismo e outros regimes. DIA 07 DE SETEMBRO TIRE O SEU TRASEIRO DA FRENTE DO COMPUTADOR E VAMOS PARA A RUA. BRASIL ACIMA DE TUDO

  2. Uma reflexão:
    O mais interessante é que os petistas, quando acusados de corrupção, não negam o improbo e não se indignam.Eles são reús confessos. Reagem natural e friamente .A defesa DELES é uma só : ROUBAMOS PORQUE TODO MUNDO ROUBA. É mole?

    Fazem o que o herói Lenin lhes orientou : ” Acuse-os do que vc é”- baseado nos estudos de FREUD, procurando com isto abster a militancia de qualquer sentimento de culpa ou remorso.

    … Enfim, eles “dividem” a desonra com a entidade indefinida chamada “todo mundo”. E, com isto, lançam a desonra À nossa cara, dentro de nossa família, em cada casa brasileira. Não! Eu nunca roubei na vida, nem meus pais, nem minha família, nem meus amigos.Eu não sou “todo mundo”. Ninguém que eu conheço é “todo mundo”. TODOS TEMOS NOME, SOBRENOME, HISTÓRIA, PROFISSÃO E..NÃO ROUBAMOS!

    As pessoas não entendem que o PT atualmente deixou de ser apenas um partido político, para se transformar num estado de consciencia . Assim , ser PTista não tém nada a ver com sistema político, há políticos direitistas que são petistas, como Sarney e Collor .Ser PTista também não tém nada a ver com tamanho da conta corrente, há empresários ricos que são petistas como por exemplo o proprietário da Valisere e super-milionários que são petistas, como os banqueiros e os donos da Oderbrecht.Ser PTista não tém nada a ver com profissão,e por mais incrível que isto possa parecer há até militares que são petistas. Ser PTista não tém nada a ver com religião, temos católicos petistas, judeus petistas, evangélicos petistas, budistas petistas e mesmo ateus petistas. Ser PTista não tém nada a ver com cultura e erudição, há professores petistas, artistas petistas, cronistas petistas

    Ser PTista tém a ver com NÍVEL DE CONSCIENCIA.Todo aquele que possuir um nivel de consciencia Infantil,desprovida de percepção, amoral, despótica , audaciosa, hedonista é um PETista.

    Em 2002, por ocasião da primeira eleição do ladrão LULA, ainda havia militantes tolos e romanticos do PT na net. Eles celebraram a vitória do Partidão com estardalhaço, chegando as raias da loucura, um verdadeiro show de histeria . Para estes pobres inocentes , o BRASIL entrara no paraíso prometido pela canalha socialista.Enfim, dali para frente, não haveria mais corrupção, fome, pobreza, doença, maldade, tristeza…Seríamos alegres, gorduchos, rosados, saltitantes, ociosos,como alvas lebres em gozo constante no eterno nirvana. Pois é…Passou o tempo. Nada disto aconteceu. Eles foram rareando, rareando na net, até que pluft ,desapareceram.No lugar deles,surgiram os militantes PAGOS, a al qaeda eletronica, ofensiva, agressiva, burra, que defende até SARNEY E COLLOR.Para terminar como ORWELL,na tal granja brasileira, os porcos do PT haviam aprendido, FINALMENTE, a linguagem dos ” opressores” que tanto criticaram no passado.

    “Quando a quase totalidade das pessoas defendem uma posição as restantes tendem a assumir a mesma opinião”. Os sociólogos chamam isto de

    “Conformação Social”

    As passeatas de Junho carregaram nos protestos contra Dilma Rousseff, deixando Lula de fora. Resultado da Data Folha: Dilma cai para 35% na preferência eleitoral.

    O povão bolsista que só tem acesso ás TVs abertas e não frequenta a internet manteve Lula com os 54% de de apoio á presidência nas próximas eleições, vencendo logo no 1° turno.

    Portanto, para evitar essa desgraça vamos – no dia 7 de setembro – gritar a todos pulmões contra LULA e PT

    • O problema não é só o PT. PT e PSDB comandaram o país nos últimos anos em favor da burguesia, dos banqueiros e do pagamento da dívida externa e interna, em detrimento da qualidade dos serviços públicos como saúde, educação, moradia popular, reforma agrária, segurança pública, saneamento básico. A luta apenas contra o PT é uma luta que de fachada, ensaiada pela ideologia burguesa e almeja trazer o PSDB como alternativa de poder, sendo que a burguesia PSDBista e do DEM também quebraram o país e massacraram a classe trabalhadora, estando também enlameada na corrupção como tem sido demonstrado em São Paulo, na máfia dos cartéis, ou, por exemplo, como faz Anastasia / Aécio Neves em Minas Gerais, não aplicando, nos últimos, 25% em educação, apenas a média de 21%, descumprindo descaradamente a lei, um crime contra a população. Nem PT, nem PSDB, pela construção de uma alternativa dos trabalhadores, parando de pagar a dívida externa e interna. O dia de luta dos trabalhadores é dia 30 de agosto, em defesa da mudança da política econômica. Viva o Socialismo Livre.

  3. Nunca discordei, que o PSDB é diferente do PT, até porque são todos oriundos do socialismo, FHC e Serra ambos socialistas. Mas o PT, apoiado pelos sindicatos, que por sua vez são apoiados pelo PSOL, PSTU…. ambos com apoio confesso de você, são farinha do mesmo saco. Veja abaixo mais um exemplo negativo do jeito que o PT governa, orientado pelo Foro de São Paulo:
    Nilza Fiuza, amiga de Rosemary Noronha, assumirá cargo no escritório da Presidência da República, em São Paulo.

    Nilza Fiuza, ex-assessora do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, de extenso currículo ligado a criminalidade, além de ex-controller do Corinthians na gestão Andres Sanches, ocasião em que assessorou Tadeo Sanches Oller, ex-preso por narcotráfico e “companheiro” de Lula, assumirá cargo no escritório da Presidência da República, em São Paulo.

    Fiuza é absolutamente ligada ao grupo de “mensaleiros”, formado pela cúpula do PT, além de ser próxima, inclusive com frequência em sua residência, da “outra” mulher do ex-presidente Lula, Rosemary Noronha, afastada por denúncia de corrupção.

    Tem profundo conhecimento, embora comente apenas em expediente interno, sobre as ligações do partido com a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.

    Enquanto a população sai às ruas clamando por mudanças na política nacional, o PT indica para trabalhar no setor de mais alto comando do país uma habilidosa gestora de crises, porém, ligada umbilicalmente ao que há de pior na política nacional.

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/07/26/nilza-fiuza-amiga-de-rosemary-noronha-assumir-cargo-no-escritrio-da-presidncia-da-repblica-em-so-paulo/

    Portanto dia 30 de agosto os militantes do PT estarão presentes.

    O longo prazo chegou
    Por César Benjamin na Revista Piauí
    O PT assumiu o governo federal há dez anos, propondo-se inaugurar um novo ciclo de desenvolvimento centrado no mercado interno; em vez disso, criou uma bolha de consumo que já não se sustenta. Prometeu aprofundar a democracia e resgatar os valores republicanos; em vez disso, atolou o Estado no fisiologismo, fortaleceu as oligarquias e desmoralizou a política. São aspectos gêmeos de um ciclo que está perto do fim, deixando o Brasil em voo cego.
    Os verdadeiros brasileiros ordeiros, no dia 7 de setembro estarão na luta é o dia de gritar a todos pulmões contra LULA, aos “parasitas” e PT. “OU DEIXAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL”.
    VIVA O BRASIL LIVRE DOS REGIMES TOTALITÁRIOS! VIVA A DEMOCRACIA!

    • Gladimir, dizer que o PSTU e o PSOL apoiam o PT é falso. O PSTU e o PSOL, mal ou bem, são pequenas organizações da classe trabalhadora que lutam contra o capitalismo, contra o PSDB e também contra as políticas burguesas do PT. Dia 30 de agosto é um dia de luta importante sob o ponto de vista da classe trabalhadora. Há que se criar um governo voltado para os mais explorados e mais oprimidos. E isso tem de vir da luta dos trabalhadores organizados. 7 de setembro é tradicionalmente o dia do grito dos excluídos, e os movimentos sociais também estarão presentes, com certeza.

  4. SOU BRASILEIRO. AMO DEUS, A PÁTRIA, A FAMÍLIA E A VIDA.
    “OU DEIXAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL”.
    VIVA O BRASIL LIVRE DOS REGIMES TOTALITÁRIOS! VIVA A DEMOCRACIA!
    BRASIL ACIMA DE TUDO!

    • Esse discurso nacionalista apaga que a sociedade mundial é uma sociedade dividida em classes. A classe detentora dos meios de produção, a burguesia, e a classe assalariada, que vive do próprio trabalho. Os trabalhadores são os que produzem as riquezas do mundo, portanto, são os trabalhadores que devem governar. Não é uma pátria Brasil em abstrato. Quem é o Brasil? O Brasil é um extensão territorial em que se pratica o capitalismo enquanto modo de produção. E o que é o capitalismo? Sistema em que uma classe se beneficia, tem privilégios, e deixa a outra classe, a que de fato trabalho, excluída das riquezas ou escrava de excessivas jornadas de trabalho. Marx disse bem: os trabalhadores não tem pátria.

      • O comunismo é a forma mais eficiente de se concentrar a riqueza na mão de pouquíssimos e distribuir a pobreza para todos… O foro de São paulo criado por Fidel Castro e Lula tem se esforçado ao máximo para nos transformar na grande pátria bolivariana,onde a pobreza nos torna todos iguais…Menos é claro,seus idealizadores e comparsas…
        Há muito tempo que estamos acompanhando as mudanças políticas no decorrer destes 10 anos de PT. O que mais nos incomodam é saber que o chefe desta corrupção inglória continua solto e aprontando a cada dia que passa. A nossa justiça ficou desmoralizada pelas atuações do famoso mensalão.
        As instituições públicas em sua totalidade tomaram uma posição neutra e perigosa aos interesses da própria nação, não agem e não questionam as mudanças provocadas por este desgoverno. Em outras épocas estes motivos seriam passíveis de uma intervenção militar, mas hoje diante da falsa “ democracia “ sentimos que não existe uma pré-disposição para atuarem dentro dos preceitos constitucionais que são muito claros.
        Uma intervenção militar é necessária diante de todos os descalabros políticos atuais sem a necessidade premente de ser solicitada pela sociedade civil organizada.
        A participação da sociedade nas manifestações originaram-se pela alta corrupção, pela falta de aplicação da justiça nos crimes previstos em leis , e pela liberação dos condenados respondendo em liberdade, quando na verdade deveriam estar atrás das grades e devolvendo tudo que lesaram a pátria durante todos estes anos, colocando-se a penhor suas propriedades ou vinculando as suas contas no exterior através de pedidos judiciais para serem retornados ao cofre público donde nunca deveriam ter saído.
        Nós somos responsáveis diretos por esta crise política, vide os processos eleitorais decorrentes destes 10 anos de governo impróprio, desleal e injusto com a sociedade que os elegeu.
        Não conseguimos ainda amadurecer em termo de democracia, continuamos a engatinhar dentro deste processo funesto que nos levará para a instalação do comunismo arraigado na falsa ideologia socialista tão em voga na atualidade vindo dos ventos de mudanças da Europa.
        O Gramscismo finalmente está atingindo o ápice da vitória indolor e inconteste de uma sociedade passiva, inerte e sujeitas a aceitarem gradativamente sem sentir uma liberdade política que tem os seus dias contados, e muito mais do que isto, a liberdade individual que tanto amamos corre o sério risco de sermos escravizados eternamente por falsa ilusão de uma democracia esquálida e demente que querem nos demonstrar, nos induzindo para a sua nova ordem – COMUNISMO JÁ, DEMOCRACIA FARÁ PARTE DE UM PASSADO DISTANTE.

      • Ditadura militar, Gladimir? Credo. A ditadura militar acabou e se depender da luta povo trabalhador brasileiro, NUNCA MAIS HAVERÁ DE REINAR DITADURAS EM SOLO BRASILEIRO. Os governos tem seus problemas, mas a democracia é superiora à qualquer intervenção militar. Não precisamos de mordaças através de armas militares, em nome de qualquer diabo que seja. Democracia sempre até o Socialismo Livre. A ideologia da ditadura militar só engana os idiotas políticos e o opressores disfarçados de cordeiros.

  5. CONVITE – VAMOS CRIAR O FORO BRASIL

    Repassando

    Trata-se de solicitação de subsídios à nossa reunião que será realizada no dia 03 de Set 13 – 19:30 H, no Círculo Militar de Belo Horizonte, localizado à Av. Raja Gabaglia, 350 – b. Gutierrez – Cep: 30441-070, no sentido de polarizar todos segmentos sociais visando um movimento (criação de um Foro?) para contrapor ao “status quo” da nefasta política nacional. TODAS AS ASSOCIAÇÕES ESTÃO, DESDE JÁ, CONVIDADAS PARA O EVENTO.

    Apresente suas sugestões antecipadamente. Pedimos principalmente às Associações que participem enviando suas sugestões para Rua Xingu, 497 – Alto Santa Lúcia – CEP 30360-690 – Belo Horizonte ou através de e-mail abaixo indicado ou, compareçam com seus representantes no local indicado acima. Vamos escolher a melhor solução e adotá-la para atingirmos o único e verdadeiro propósito: DEFENDER A NOSSA PÁTRIA.

    ENVIE SUGESTÕES PARA : celmiguez@terra.com.br do Grupo Inconfidência – Os que, como representantes de associações localizadas fora de Belo Horizonte, pretenderem comparecer à nossa reunião, queiram por gentileza comunicar antecipadamente, através do Tel Fax 31-3344-1500. – SEJAM BEM-VINDOS

    A única maneira de combater o mal é com a união de todos nós. Esperemos que na reunião de 3 de setembro próximo, no Círculo Militar de Belo Horizonte, possamos preparar um caminho no sentido de polarizar todos segmentos sociais visando um movimento (criação de um Foro?) para contrapor ao “status quo” da nefasta política nacional. Quem sabe, COM AJUDA DA INTERNET E DE NOSSOS JOVENS, conseguiremos polarizar um movimento via Clube Militar (ou outra via), com o objetivo de restauração da Ordem e Progresso de nosso País.

    Abaixo deixo, para a sua preciosa análise, a nossa ideia. Grato Dalla Vecchia e SO Pinheiro – pela ABMIGAer.

    MANIFESTO À NAÇÃO BRASILEIRA

    Diante de ver prosperar tantas iniquidades na vida social de nosso povo, sem que as instituições “democráticas” (?) tomem iniciativas no sentido de coibir a propagação da deturpação dos valores morais e éticos, vimos propor nossa contraposição a política do governo PTista regida pelos ditames do Foro de São Paulo, sugerindo a criação de um foro em defesa do Brasil, que talvez possa ser denominado como FORO BRASIL.

    Pedimos aos jovens de nosso País que se unifiquem e sugiram uma liderança nacional (civil ou militar) no sentido de restabelecer o governo democrático em que as instituições deem exemplo de lisura e respeito à Nação Brasileira.

    Nosso pedido (de seus pais, avós, filhos e filhas) se prende à necessidade de que, vocês, nossos jovens, como futuros herdeiros da condução de nossa Nação, possam ser dignificados, orgulhosamente, pelos seus descendentes, em respeito à memória de nossos antepassados que lutaram e sofreram pelo bem de nossa Pátria.

    SUGESTÃO: Vamos criar o “FORO BRASIL” através da unificação e polarização de todos os segmentos sociais (associações em geral, estudantes, escolas, igrejas, etc) através da poderosa internet, em defesa da nossa Pátria com a erradicação das causas nefastas da ideologia comunista que atua na política nacional, fins o restabelecimento da verdadeira democracia em nosso País. As comemorações de 7 de Setembro estão próximas – vamos aproveitar a ocasião para iniciarmos nossa união contra a espúria política a que estamos submetidos (inclusive com o suor dos cinco meses de nossos salários pagos em tributos, anualmente, ao perdulário governo PTista e base aliada) que nada fazem, a não ser iludir nosso incauto povo através das mentirosas propagandas políticas difundidas pela mídia comprada pelo governo.

    “QUERIDOS JOVENS: BUSQUEM E INDIQUEM UM VERDADEIRO LÍDER QUE CONDUZA NOSSA NAÇÃO NO CAMINHO DA DIGNIFICAÇÃO DE NOSSA QUERIDA PÁTRIA”

    • Ano que vem tem novas eleições. Quem não concorda com os atuais governos, que lance suas candidaturas e ganhe as eleições. Líder único não existe, a não ser em um regime fascista-ditatorial ou estalinista. Ninguém tem de reinventar a roda: não concorda com o PT, cria-se um partido e disputa as eleições. O povo vota em quem achar melhor. Comunismo não existe no Brasil. Existe uma política capitalista brutal. Quem dera o Brasil fosse Socialista Livre e pelo menos tivesse uma sombra do comunismo marxista. Teríamos justiça social, paz e trabalho para todos.

  6. Essa é a sombra do comunismo marxista a que você se refere:
    A luta dos venezuelanos para conseguirem leite e açúcar

    Uma pessoa já morreu pisoteada na Venezuela ao tentar comprar alimentos: http://www.lapatilla.com/site/2013/08/10/la-patria-que-tenemos-lo-mato-fallece-aplastado-por-turba-comprando-comida-foto/
    Socialistas dizem: a saúde e educação cubana são melhores que dos EUA mesmo sem recursos ou tecnologias, parados no tempo. Neste vídeo o mentiroso é desmascarado ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=Se7EYrGPIzY

    O Brasil com o PT ainda vai chegar lá! Calma, é só questão de tempo!…

    O que mais matam no mundo é o socialismo. Quem acha que não é por que não leu nada de história. Não que não haja cristãos e capitalistas que também matam , mas não chegam nem no chinelo.

    • Venezuela comunista, Gladimir? O Socialismo Econômico tem de ser um sistema mundial e tem de ser livre. Na Venezuela é um grande capitalismo com um governo nacionalista popular, porém sem mexer nas bases capitalistas da economia. Para você, basta parecer com governo de trabalhador que já é comunismo, Gladimir? O que você tem contra a classe trabalhadora assalariada?

      • Quem é contra a classe trabalhadora são os socialistas, veja apenas um exemplo disso:
        Na china ”comunista” (que supostamente é o paraíso do proletariado) milhões de escravos (muitos mulheres e crianças) são submetidos a condições sub-humanas. A luta por direitos trabalhistas é um CRIME, e o estado oprime e persegue aqueles que não concordam com a situação em que se encontram.

        http://www.oregonlive.com/happy-valley/i…

        A escravidão é uma das maravilhas comunistas que os esquerdalhas defendem sem admitir.

        Qdo você tem uma sociedade toda regulamentada para manter todos iguais na miséria, você tem escravidão.

        Lógico que os comunistas negam essa realidade gritantemente óbvia, mas é isso.

        E olhe que hoje em dia uma parte da China tem dinheiro para possibilitar a geração de empregos.

        Antes de adotarem o capitalismo em sua economia, as pessoas morriam de fome igualitariamente.

  7. Socialistas dizem: a saúde e educação cubana são melhores que dos EUA mesmo sem recursos ou tecnologias, parados no tempo. Neste vídeo o mentiroso é desmascarado ao vivo:
    Para você que não entende inglês, para ativar as legendas basta clicar no botão ao lado da engrenagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s