Caso Amarildo, soterrando a história. A morte é de um ninguém!

Diante do questionamento militante mais pronunciado nos últimos dias, “cadê o Amarildo?”, a classe dominante do Rio de Janeiro ensaiou hoje, 08-08-2013, na grande mídia burguesa, uma versão definitiva para tentar colocar Amarildo no rol das estatísticas inquestionáveis. O caso Amarildo está sendo sepultado como mais um caso de morto vítima do envolvimento com o tráfico de drogas! Será essa a verdade?

Interessante o seguinte: na tentativa de sepultamento histórico do caso Amarildo, apenas fez-se uma menção de que o seu advogado “ficou surpreso com a conclusão dos fatos que colocam o servente de pedreiro Amarildo como um traficante de drogas”. Ao advogado, à família de Amarildo, nenhum direito de voz foi concedido pela grande mídia. Podemos dar-nos por satisfeitos com a tentativa de sepultamento histórico do caso Amarildo, depois de desaparecer ao ser levado para uma UPP no Rio de Janeiro? Temos aqui nossas sinceras dúvidas. Acho que apesar das versões dadas pela classe dominante ao caso, a pergunta não se calará: cadê o Amarildo?

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s