Cai a máscara: governo carioca usa P2 para tentar criminalizar movimentos sociais

O caso do estudante Bruno, acusado falsamente de jogar coquetel molotov em policiais, como o prova imagens divulgadas no próprio Jornal Nacional da Rede Globo, mostra claramente o projeto maldoso do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral: com a popularidade reduzida a míseros 8%, desesperadamente, este governo tenta criminalizar os manifestantes daquele estado para jogar a população contra o movimento legítimo que exige o Fora Cabral, diante tantas perseguições aos lutadores sociais.

Quem jogou o coquetel molotov contra os policiais? Tudo indica que deve estar correta a tese de que esse ato foi praticado pelos próprios policiais a serviço da política espúria do governo carioca, tentando inventar uma desculpa para criminalizar o movimento social. Quem são os vândalos e os desonestos nesse caso, hein? Está patente que o governador do Rio de Janeiro está usando de métodos vis para seguir dominando-governando. Mas o povo não é bobo, o futuro político do governador Sérgio Cabral está cada dia mais curto. Fora P2 implantados no movimento para provocar cenas tumultuosas, justificando a repressão da polícia. Nesse momento delicado devemos tomar cuidado com as provocações. Tudo o que o governador Sérgio Cabral quer é que o povo em luta perca a cabeça e dê justificativas para que o mesmo encarcere os lutadores honestos do movimento social.

Liberdade ao estudante Bruno! Fora Cabral! E que bom que temos a Mídia Ninja, desmascarando, em tempo real, essas armadilhas da pseudo democracia do Estado Burguês e forçando a própria Rede Globo a mostrar a verdade. Orgulhosamente todos nos sentimos um pouco ninjas nesses momentos de desmascaramento dos governos burgueses.

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e diretor da subsede do Sindute em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cai a máscara: governo carioca usa P2 para tentar criminalizar movimentos sociais

  1. aline disse:

    Não creio q tenha sido o governo do estado, mas sim sua oposiçao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s