Anastasia em Uberlândia, nossa aula foi diferente.

Enquanto o Governador Antônio Anastasia(PSDB) dava aula para empresários no Center Convention, muito provavelmente ensinando como aplicar Choque de Gestão contra os trabalhadores, nós, professores, estudantes, movimentos sociais demos AULA de LUTA, na rua.

Nossos ensinamentos foram na Rondon Pacheco, fechando o trânsito em intervalos de três em três minutos, frente à rua Argentina, por onde passou a comitiva do governo. Com faixas, bandeiras, palavras de ordem, denunciamos aos que ali passavam que a política de Anastasia não atende as demandas dos trabalhadores e da juventude.

Com esse governo, a educação pública continua precária, a energia elétrica segue sendo a mais cara do país, o ICMS é muito alto. Trabalhadores em educação e estudantes entoaram a cantiga: “Professor na rua, Anastasia a culpa é sua; estudante na rua, Anastasia a culpa é sua; eletrecitário na rua, Anastasia a culpa é sua!” Enfim, as dezenas de manisfestantes que ali compareceram, nesse 19 de julho, deram outra aula, aula de crítica política. Portanto, Anastasia esteve em Uberlândia, mas nem todos o aplaudiram como certamente ocorreu do lado de dentro do Center Convention.

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Diretor Sind-UTE Uberlândia – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s