Anastasia em Uberlândia: Sind-UTE convoca manifestação!

No dia 19 de julho, às 10:00 da manhã, no Center Convention, o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, estará em Uberlândia, segundo informações, dando aula para empresários da FIEMG. Podemos até imaginar o teor dessa aula: Anastasia deverá ensinar os empresários como obterem maiores lucros, precarizando ainda mais as condições de vida dos trabalhadores, afinal, é só isso que o Professor Governador Anastasia tem feito nos seus últimos anos de gestor – destruído paulatinamente as condições de vida dos trabalhadores do setor público. Nós, trabalhadores em educação, que o digamos.

Face à presença desse governo em nossa cidade, a direção do Sind-UTE Uberlândia está convidando os trabalhadores em educação para darmos outra aula nesse dia 19 de julho, sexta-feira, a partir das 9:00 da manhã, na porta do Center Convention: uma aula de LUTA e de POSTURA CRÍTICA, desmascarando a política desse governo que:

1-Destruiu a carreira dos trabalhadores em educação. É certo isso?
2- Implantou subsídio para categoria dos trabalhadores em educação, destruindo todos os nossos direitos adquiridos. É certo isso?
3-Tirou a Educação Física e o Ensino Religioso das crianças de 1º ao 5º ano. É certo isso?
4-Concedeu reajuste salarial a diversos servidores públicos estaduais nesse mês de julho, menos para os trabalhadores em educação. É certo isso?
5-Precarizou ao máximo as condições de trabalho dos professores, dos auxiliares de serviços gerais, dos secretários e secretárias, dos especialistas, dos orientadores. É certo isso?
6-Aumentou a jornada de trabalho dos trabalhadores em educação de 1º ao 5º ano. É certo isso?
7-Criou a lei 100 e tem deixado milhares de trabalhadores na insegurança empregatícia. É certo isso?
8-Tem enrolado em dar posse aos novos concursados, sem contar que há ainda muitos cargos vagos a serem preenchidos. É certo isso?

DIA 19 DE JULHO, SEXTA-FEIRA, A PARTIR DAS 9:00 DA MANHÃ, ESTAMOS CHAMANDO CONCENTRAÇÃO NA PORTARIA DO CENTER CONVENTION PARA RECEPCIONARMOS O GOVERNADOR ANTÔNIO ANASTASIA (PSDB) COM UMA AULA DIFERENTE: UMA AULA DE LUTA, ENSINANDO-LHE O QUE NÃO SE DEVE FAZER COM A ESCOLA PÚBLICA MINEIRA. PARTICIPEM!!!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e Diretor de Comunicação da Subsede do Sindute em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Anastasia em Uberlândia: Sind-UTE convoca manifestação!

  1. Eudes de Souza disse:

    Se eu estivesse aí, com certeza iria participar desta aula protesto da categoria, então boa sorte e que a companheirada compareça em bom número.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s