Cai outra vez a máscara de Aécio Neves / Anastasia: nenhum centavo para os trabalhadores em educação de Minas Gerais.

Com a crise política reinante no país, com mobilizações gigantescas do povo, não faltam políticos oportunistas tentando enganar os desavisados. O PSDB mineiro, na figura de Aécio Neves, esteve nos holofotes da Rede Globo, pousando de oposição ao Governo Federal e dizendo que o povo brasileiro clama por “melhorias na saúde, na educação, na mobilidade urbana”, palavras de Aécio Neves. Quanto oportunismo!

Vejamos os fatos: hoje os noticiários mineiros estamparam alguns reajustes concedidos pelo Governo Anastasia / Aécio Neves para alguns setores do serviço público de Minas Gerais. Porém, pasmem… Nenhum centavo a mais foi destinado para reajustar o salário congelado dos trabalhadores em educação de Minas Gerais. Com esse reajuste apenas para alguns setores do funcionalismo, fica claro mais uma vez como Aécio Neves e o PSDB mineiro tripudiam em âmbito nacional, enquanto sucateiam a escola pública em Minas Gerais. Se Aécio Neves estivesse tão preocupado assim com a Educação Pública do país, como disse em suas bravatas de oposição direitista, em cadeia nacional, criticando o Governo Dilma, não seria razoável que os trabalhadores em educação de Minas Gerais, estado governado por Aécio Neves / Anastasia, fossem os primeiros contemplados no reajuste salarial desse governo? Não seria razoável também que Aécio Neves tirasse uma porcentagem dos royalties do minério para investir na escola pública de Minas Gerais?

Hipocrisia tucana: os trabalhadores em educação de Minas Gerais tiveram suas carreiras destruídas e seus salários congelados até 2016. Não existirá melhoria na Educação Pública de Minas Gerais sem investimentos no setor, com um professor ganhando R$1.380,00, sem perspectiva de carreira, com um secretário de escola ganhando R$800,00, sem perspectiva de carreira, e um auxiliar de serviços gerais ganhando salário mínimo, sem qualquer benefício. Queríamos ver Aécio Neves e Anastasia viverem com esses minguados salários pagos aos trabalhadores em educação de Minas Gerais.
Cobramos, sim, do Governo Federal que invista 10% do PIB já em educação pública. Todavia, é insuportável ver Aécio Neves usando a expressão “melhoria na educação”, para fazer oposição leviana em âmbito nacional, quando há quinze anos esse mesmo governo destrói a escola pública de Minas Gerais. 80.000 pessoas estiveram nas ruas de BH denunciando o descaso com a educação, com a saúde, com o transporte. Será que Aécio Neves / Anastasia ainda não perceberam que o descaso em Minas Gerais parte principalmente do governo deles?

Dia 4 de julho, mais uma vez, conforme chamado do Sind-UTE / MG, os trabalhadores em educação de Minas Gerais precisam cruzar os braços em paralisação massiva para desmascararmos juntos essa grande demagogia do governo mineiro. Assembleia Estadual em Belo Horizonte, dia 04 de julho, com CARAVANAS! Participem!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e diretor da subsede do Sindute em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cai outra vez a máscara de Aécio Neves / Anastasia: nenhum centavo para os trabalhadores em educação de Minas Gerais.

  1. Isabel disse:

    Vota na Dilmanta que o PT vai resolver tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s