80.000 tomam as ruas de Belo Horizonte. E agora?

Até quando o governo Anastasia / Aécio Neves (PSDB) seguirá fingindo que não é com eles? Aécio Neves chega ao ridículo de ir a público pousar de oposição e de dizer ao Governo Dilma que o povo quer melhorias na saúde e na educação. Pois bem, isso é verdade: o povo quer melhorias imediatas na saúde e na educação, e o governo Dilma entendeu o recado, tanto que, sob a pressão das massas, foi a público e propôs a política tímida de destinar 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde. Por que essa política do Governo Dilma ainda é uma política tímida? Porque o movimento social não quer só isso. Exigimos 10% do PIB para a educação pública já ou não teremos mudanças efetivas nas escolas públicas brasileiras!

Mas e em Minas Gerais? O que o governo mineiro do PSDB propôs de concreto para mudar a realidade da educação e da saúde em nosso estado? 100% dos royalties do minério para a educação e para saúde? Não seria um começo de conversa? O governo Anastasia/Aécio Neves resolveu pagar o piso dos trabalhadores em educação, com biênios, quinquênios e os 22% de gratificação por escolaridade? Não seria uma medida razoável, já que essa é uma das principais reivindicações dos trabalhadores em educação de Minas Gerais, PISO com CARREIRA já?

Porém, é preciso esclarecer: até o momento nada de concreto ocorreu em Minas Gerais. Até quando o Governo Anastasia /Aécio Neves fingirá que não é com eles? 80.000 nas ruas de BH, ontem, dia 26 de junho, não diz a nada esse Governo? É uma hipocrisia ver Aécio Neves jogando pedra no telhado do Governo Federal, sendo que em Minas Gerais não faz nada para mudar a realidade da educação e da saúde pública. Nós, trabalhadores em educação, que vivemos em Minas Gerais, sabemos que o Governo Anastasia / Aécio Neves destruiu a carreira de todos os trabalhadores do serviço público, inclusive os da educação. Esse discurso de Aécio Neves, fingindo de oposição em âmbito nacional e fingindo que o movimento também não é contra eles (PSDB), é a maior mentira transmitida em rede nacional nos últimos dias.

Quais as medidas concretas que o Governo Anastasia /Aécio Neves está tomando em Minas Gerais no sentido de aumentar o investimento em escola pública e em saúde pública? Alguém viu esses senhores indo a público propor alguma mudança séria no Estado de Minas Gerais? 80.000 pessoas em BH gritando: “o professor é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo” ou “Lacerda, Aécio, Anastasia, tudo a mesma porcaria” e “etc”, enfim, será que essas palavras não dizem nada ao Governo PSDBista? Exigimos propostas efetivas para melhorar a escola e a saúde pública de Minas Gerais. Basta de hipocrisia do PSDB mineiro! O que não serve para Minas não serve para o Brasil. A falta de responsabilidade da prefeitura mal administrada por Lacerda também está na mira dos manifestantes mineiros. Aviso aos governantes: algo novo está nascendo em Minas Gerais, o movimento social crítico. Não nos calaremos! Bombas, balas de borracha, cassetetes, repressão aos lutadores, disso os trabalhadores mineiros já estão de saco cheio!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e diretor da subsede do Sindute em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s