Nova manifestação em Uberlândia em defesa da redução da tarifa de transporte e dos direitos sociais!

No dia 24 de junho, às 17:00, segunda-feira, na Praça Tubal Vilela, haverá nova concentração para exigirmos do Prefeito de Uberlândia a imediata redução da tarifa do transporte público para a antiga tarifa de R$2,60. As empresas de transporte uberlandenses também receberam isenção de imposto do Governo Federal, logo a população não tem de entregar parte de seus salários simplesmente para engordar o bolso desses já ricos empresários do transporte. As mobilizações em São Paulo e Rio de Janeiro mostraram que é possível conquistar essa redução. Para além da redução da tarifa, reivindicaremos direitos sociais como 10% do PIB para Educação Pública Já, investimentos massivos em saúde pública, construção de moradia popular para todos os que não possuem casas, etc. Todos à luta!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e diretor da subsede do Sindute em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Nova manifestação em Uberlândia em defesa da redução da tarifa de transporte e dos direitos sociais!

  1. ” – Promotoria investiga fraudes em empresas de ônibus de São Paulo
    Empresas com prejuízo no balanço, mas com proprietários que fazem movimentações milionárias. Essa situação ocorre com companhias de ônibus de São Paulo, segundo o Ministério Público.
    Uma investigação aponta que esse paradoxo é resultado de desvios de recursos pelos donos das empresas, troca de ônibus novos por velhos e venda de linhas que não poderiam ser negociadas porque são uma concessão da Prefeitura de São Paulo.
    Relatórios do Coaf, órgão do Ministério da Fazenda que apura lavagem de dinheiro, encontrou “movimentações atípicas” em dinheiro vivo desses empresários.
    Um relatório sigiloso obtido pela Folha cita que a empresa Happy Play, que não tem um único ônibus, mas integra consórcio, recebeu R$ 4,8 milhões em depósitos em dinheiro num único ano.
    Por causa dessas movimentações, as empresas e seus donos tiveram seus bens bloqueados pela Justiça, mas depois a medida foi cassada.”

  2. antonio wilson disse:

    muito bem vamos em frente uberlandia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s