Pronto, falei… basta de manipulação!

Acho engraçado como algumas mídias, principalmente a rede esgoto de televisão, tentam manipular a opinião pública. Vivemos uma realidade nua e crua, de uma ditadura velada, onde, infelizmente, até a cor predominantemente vermelha tem imperado em inúmeros episódios de roubalheira, que nos envergonha. Pessoas que se diziam ser da oposição e defender a democracia, constantemente, têm atentado contra esta, nos envergonhando cada vez mais no cenário internacional.Hoje me deparei com a seguinte notícia na capa do jornal FOLHA DE SÃO PAULO: Alckmin defende PM e diz que protesto tem viés político. Alguém, por gentileza, avise para essa MULA, que toda manifestação popular tem viés político, se analisada LATO SENSU.

O Direito à Liberdade de Expressão (vedado o anonimato) e a Reunião (pacífica) são garantias previstas no art. 5º, IV e XVI, da Constituição da República, tendo em vista que vivemos em um Estado Democrático de Direito. Daí eu me pergunto, como haver reunião pacífica, se a instituição da Polícia Militar, com o pretexto de “manter a ordem” e “agir em estrito cumprimento de um dever legal”, através de seus agentes, age covardemente espancando pessoas de bem e “pia fino” frente às ações da facção criminosa Primeiro Comando da Capital? Nada mais natural que estas pessoas (os lutadores) reajam e deem uma resposta proporcional, pois é um DIREITO NATURAL, o direito de reagir contra toda e qualquer forma de opressão. Acredito que a maioria dos policiais militares que atuam ou atuaram reprimindo essas pessoas, não concordam com as ordens impostas pelo alto escalão da corporação, mas fazem-no porque precisam trabalhar e por hierarquia.

Não é por um simples aumento na passagem de ônibus que estamos protestando e tomando as ruas, mas sim contra a roubalheira que gera a inflação, que gera aumento no preço dos combustíveis, que gera aumento nas tarifas das passagens de ônibus, que gera aumento no preço da energia elétrica, que gera aumento no preço da água, que gera aumento no valor dos alimentos nos supermercados, que gera um inchaço nos sistemas de saúde e prisional, que gera ineficiência na ação das polícias, que gera uma deficiência no setor da Educação, dentre outros probleminhas já conhecidos.

Eu, um Cidadão Brasileiro, politicamente conscientizado, ciente dos meus direitos e deveres, apoio os movimentos sociais que dizem NÃO à política imposta pelos Mensaleiros que foram condenados e continuam legislando a favor da CRIMINALIDADE, e demonstro meu repudio à mídia carniceira que tenta manipular a opinião pública, mostrando uma falsa realidade, tentando “criminalizar” estes movimentos sociais, que simplesmente buscam uma igualdade social e um país melhor.

Povo na rua… Legislativo com as barbas de molho. Parabéns a todos que participaram, participam e participarão desta luta, em busca de Direitos!!

Por: Renato Narciso – Socialista Livre.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s