Governo Anastasia / Aécio Neves (PSDB) proíbe manifestações em Minas Gerais. Não deveria ser proibido proibir as liberdades democráticas?

Não deveria ser proibido proibir as liberdades democráticas?Usando da subserviência política do Aparelho Judiciário, o Governo de Minas Gerais estipula multa de R$500.000,00 para os sindicatos que fizerem manifestações públicas nos dias dos jogos da Copa das Confederações em Belo Horizonte. Ao proibir protestos de trabalhadores em Minas Gerais, escancara-se a incapacidade do Governo do PSDB em dialogar com as reivindicações dos trabalhadores. O Sind-UTE/MG convocou greve para os dias 17, 18, 22, 26, 27 de junho, porque os trabalhadores em educação já estão cansados de viverem com esse salário minguado e congelado até 2016, com um plano de carreira totalmente destruído. A Polícia Civil / MG também está em greve, pois há anos não tem suas reivindicações atendidas.

Na Copa das Confederações, o Governo Mineiro quer fazer parecer que em nosso estado vive-se em um paraíso. Esse governo, entretanto, que finge hipocritamente estar do lado do esporte, foi o mesmo governo que tirou, neste ano, a disciplina de Educação Física das crianças mineiras. Esse mesmo governo, preocupado apenas com a sua imagem política perante a imprensa internacional, é o governo que decreta feriado em Belo Horizonte para esconder a dura realidade do trânsito caótico da capital, fingindo, assim, que se circula rapidamente pela cidade.

Na verdade, ao proibir manifestações públicas nos dias dos jogos da Copa das Confederações, esse governo, que pinta em propagandas caríssimas um Estado de Minas Gerais que não existe, quer evitar que os trabalhadores em educação, a polícia civil e outros trabalhadores de fato mostrem a real face de Minas Gerais para o Brasil e o mundo: uma educação precária, um índice de violência cada vez mais crescente, uma assistência à saúde anêmica, a energia elétrica mais cara do Brasil, uma multidão de pessoas sem moradias, etc. Portanto, não é por acaso que o Governo do PSDB está atacando a liberdade democrática do movimento sindical e dos movimentos sociais, que seria o livre direito democrático de manifestação e de protestos críticos em espaços públicos. Querem abafar debaixo do tapete as úlceras, os cânceres, as sujeiras da política PSDBista aplicada em Minas Gerais. Querem mostrar para o Mundo e para o Brasil um Estado de Minas Gerais que não existe, a não ser em suas propagandas de faz de conta.

Lamentável que a própria Justiça de Minas Gerais esteja também a serviço do retrocesso democrático. A Justiça mineira, subserviente ao PSDB, está aplicando medidas da época da ditadura. Querem a volta da ditadura em nosso estado e em nosso país, é isso? Em São Paulo, no Rio de Janeiro, os jovens e os trabalhadores lutadores contra os aumentos abusivos das tarifas de transporte estão sendo tratados como se fossem criminosos, sendo chamados de vândalos, tratados a balas e bombas e, inclusive, sendo proibidos de chegar ao local das suas manifestações. Qual será o adjetivo, então, a força repressiva e o autoritarismo que o Governo de Minas Gerais usará para desqualificar os trabalhadores em educação do Sind-UTE / MG, os policiais civis, os estudantes, os movimentos sociais, etc, que, com certeza, não vão obedecer, calados e sem críticas, O TOQUE DE RECOLHER da política PSDBista de Minas Gerais? Não deveria ser proibido proibir a liberdade democrática em nosso país? Não deveria ser proibido proibir a liberdade de crítica em nosso país? Não deveria ser proibido proibir a liberdade de manifestação e protesto dos trabalhadores em nosso país? Vamos aceitar esse autoritarismo em Minas Gerais? Todos em greve e em Belo Horizonte no dia 17 de junho. Abaixo o toque de recolher decretado pelo PSDB mineiro!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e diretor da subsede do Sindute em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Governo Anastasia / Aécio Neves (PSDB) proíbe manifestações em Minas Gerais. Não deveria ser proibido proibir as liberdades democráticas?

  1. Pingback: Por que votar em Aécio Neves (PSDB) é um retrocesso? Vejam alguns motivos! | www.socialistalivre.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s