A burguesia raivosa ataca estudantes com balas, bombas e grades…

A burguesia raivosa odeia movimento organizado… E mais, teme que a juventude brasileira não vá mais engolir a miséria que o sistema capitalista lhe reserva. Os jornalistas da mídia burguesa se espumam de raiva, tentando convencer a população de que os lutadores contra o aumento das passagens são vândalos, baderneiros, foras da lei, bandidos. Na gestão do Estado Burguês, os governos de plantão (PSDB, PT, PMDB) são paus mandados das empresas de transportes e nenhum deles tem coragem de se declarar a favor da população que é explorada por esse transporte coletivo caótico e caro das grandes cidades. Querem que as pessoas julguem normais e naturais esses saques feitos pelas empresas de transporte, oferecendo serviços de péssima qualidade… Arnaldo Jabor, por exemplo, em plena Rede Globo, se espumou dizendo que os estudantes não sabem por que lutam. Ora, Arnaldo Jabor, que NÃO anda de ônibus, quer falar em nome de jovens que andam de ônibus e metrôs precários e que sabem, na prática, que o transporte é caro, lotado, demorado, estressante, sofrível…

A burguesia raivosa brande seus ódios contra os trabalhadores e os jovens que lutam. É óbvio, precisam derrotar o movimento, pois vai que a população pobre desse país se cansa de ser tratada à bolsa miséria e queira também um lugar ao sol… A burguesia raivosa não tem nada a oferecer para os trabalhadores senão cadeias, bombas, pancadas… A burguesia raivosa joga a polícia contra os jovens com medo de perder seus privilégios conseguidos devido ao roubo do trabalho não pago (mais-valia) que usurpam de seus súditos, os operários… A juventude rebelde poderia aprender a desconfiar desse projeto explorador e opressor que a burguesia raivosa reserva para os trabalhadores desse país? Claro que sim. E é isso que se teme: que a moda pegue e que se reaprenda o caminho da revolução… Todo apoio à luta da juventude e dos trabalhadores! Abaixo a repressão policial! Que os vândalos saqueadores, donos das empresas de transporte, parem de assaltar o bolso do trabalhador e da juventude com essas tarifas altíssimas, oferecendo esse transporte público de péssima qualidade! Isso, a mídia burguesa e os governos, em suas hipocrisias, não discutem!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e diretor da subsede do Sindute em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s