Sind-UTE / MG conquista, na justiça, direito de opção para exigência curricular

Nesses dias de paralisação da escola pública brasileira, o Sind-UTE / MG está realizando várias atividades, contestando os vários ataques que a educação tem sofrido. Nossa militância socialista livre participou das manifestações do Sind-UTE, em BH, no dia 23, e também da marcha à Brasília, no dia 24, exigindo 10% do PIB para educação já e garantias dos direitos dos trabalhadores. Aqui, neste post, queremos ressaltar, pontualmente, uma vitória conquistada, na justiça, pelos trabalhadores da educação em Minas Gerais, no que se refere à lei que institui 1/3 da jornada. Conforme diz o próprio Sind-UTE / MG, no informativo número 82:

“O Sindicato conquistou antecipação de tutela, tornando facultativas as aulas a título de exigência curricular. Isso quer dizer que o professor não é obrigado a trabalhar jornada que exceda 24 horas. Esta é uma importante conquista da categoria. Os professores estavam obrigados a trabalhar até 60 horas semanais”, informa o Sind-UTE / MG.

Quinta-feira, 25 de abril, 15 horas, na praça Tubal Vilela, em Uberlândia, faremos ato público para seguirmos lutando por respeito aos trabalhadores em educação e à escola pública brasileira. Outras conquistas são possíveis, construindo um sindicato forte, na luta.

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e diretor da subsede do Sindute em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s