Socialismo Livre: a única saída política viável para a humanidade!

O capitalismo não é uma alternativa societária justa para a humanidade. Sua lógica se sustenta com base na exploração de classe, com base na opressão de setores da sociedade, com base na conservação ideológica de obscurantismos e de atrasos da população, gerando miséria e caos. Portanto, o socialismo, de orientação marxista, continua sendo a única alternativa político-econômica viável para por fim à exploração, à opressão, às desigualdades sociais, aos atrasos e obscurantismos da humanidade.

Porém, a experiência histórica também nos mostrou que o socialismo monolítico, autoritário, de partido único, de imposição de forças políticas majoritárias com aversões às críticas, também não funciona, ao contrário, no socialismo sem liberdade de crítica e sem liberdade de expressão, imperaram-se outras faces cruéis da opressão e da exploração, dessa vez, em nome do “socialismo”.

Defendemos o Socialismo Livre: somos radicais defensores da liberdade de expressão, individual e coletiva; somos radicais defensores da liberdade de crítica, individual e coletiva; somos radicais defensores da liberdade de organização, individual e coletiva; somos radicais defensores da liberdade de decidir sobre o próprio corpo em todas as situações de vida; somos radicais defensores da democracia operária e repudiamos o uso de manobras ou o uso do fato de ser maioria nos movimentos sociais para silenciar os críticos; por fim, como princípio, repudiamos o uso da liberdade para oprimir ou para explorar os outros, como os burgueses e os degenerados de todos os naipes fazem. Nosso lema é a liberdade transformadora, a liberdade socialista, o socialismo livre.

Por isso, afirmamos: só o Socialismo Livre será capaz de ser superior ao capitalismo. O socialismo autoritário, monolítico, burocratizado, sem liberdade de crítica, morreu e deve continuar enterrado para sempre! O capitalismo também deve morrer e ser enterrado para sempre! Viva o Socialismo Livre! Seja também um lutador Socialista Livre!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e diretor da subsede do Sindute em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

1779842_228391594029036_1036901415_n

Acessem nosso Blog: http://www.socialistalivre.wordpress.com

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em exploração de mais-valia, Luta de Classes, Mais-valia e Análise do Discurso, Práticas sociais, Sem categoria, Socialismo e trabalho, socialismo livre e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Socialismo Livre: a única saída política viável para a humanidade!

  1. Peroni disse:

    Esse blog eh um lixo, igual a esse Socialismo Livre e seus seguidores.

  2. Terencio disse:

    Soy Ucraniana (PARA VERLO Y REENVIARLO, SOLO SON DOS MINUTOS)

    http://www.youtube-nocookie.com/embed/gnq2kHnt_WA?rel=0

  3. Danilo disse:

    Cara, socialismo livre já é contraditório só no nome. Você citou todas as liberdades possíveis, menos a econômica! Sei não viu, isso é apenas mais uma teoria para manter o socialismo vivo nas mentes de alguns alienados, depois do que aconteceu em Cuba e na Venezuela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s