No olho do furacão, Governo Anastasia/Aécio Neves, mais uma vez, diz, em entrevista, ACREDITAR que o STF compreenderá a importância social da lei 100.

Sabemos que nesse mundo tudo é política. Enganam-se os que acham que as leis estão acima da política, justamente porque são os próprios políticos que criaram as leis e, da mesma forma, são os próprios governantes que criam os critérios para estabelecer quem serão os guardiões da lei.

A lei 100, com toda certeza, tem sido uma dor de cabeça incômoda para os políticos do PSDB de Minas Gerais, que, inclusive, almejam disputar a Presidência da República em 2014. Derrubar a lei 100, tirando, automaticamente, o emprego de 100 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação, seria um golpe forte nas pretensões políticas PSDBistas. Os magistrados PSDBistas do STF iriam jogar esse desgaste na costas do PSDB mineiro? Essa é a pergunta que não quer calar, e que, com certeza, o PSDB deve estar fazendo aos próprios magistrados do STF. A FÉ de Anastasia/Aécio Neves não se dá no vazio, se dá no estabelecimento do jogo político de cartas marcadas do poder, e o jogo político do poder também se trava no STF. Ou alguém acredita na “neutralidade” dos magistrados da Justiça?

Entre tantas jogadas políticas, em que os trabalhadores e trabalhadoras ficam a mercê das politicalhas, um só fato fica a lamentar: os últimos meses tem sido de insegurança para milhares de famílias de trabalhadores e trabalhadoras em educação da lei 100 que aguardam suas histórias singulares serem decididas por politiqueiros que não pestanejam em brincar com suas vidas.

Desejamos e entendemos que devemos lutar para que a lei 100 não caia, não para proteger a pele dos tucanos que criaram essa maracutaia, mas, sim, porque achamos que os trabalhadores e trabalhadoras da educação, efetivados pela lei 100, não podem pagar o preço depois de tantos anos sendo ludibriados por essas políticas instáveis do PSDB.

Enquanto o PSDB, no olho do furacão, propagandeia, em entrevista – publicada inclusive no Blog deles –, sua FÉ no jogo político secreto que está fazendo no STF, nós dizemos: nenhum trabalhador e trabalhadora da lei 100 podem ser demitidos. Que o Estado de Minas e seu governo PSDBista encontrem uma saída e se responsabilizem totalmente pelas políticas inseguras que eles próprios criaram. Sabemos que não existe, por parte desse governo, uma sincera preocupação social com os trabalhadores e trabalhadoras em educação, o que existe é, sim, um desgaste político que o presente de grego chamado lei 100 tem lhes criado. Essa é a única língua que faz esses governos responderem alguma coisa: DESGASTE POLÍTICO. E os trabalhadores e trabalhadoras em educação da lei 100 não podem ficar em silêncio, isso é um grave erro: devem exigir que o governo Anastasia/Aécio Neves do PSDB lhes garanta o que promete, quando faz declarações sobre a lei 100. O resultado dessa discussão não será fruto da presteza jurídica, mas, sim, fruto da pressão política.

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sindute-MG e diretor da subsede do Sindute em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: http://www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para No olho do furacão, Governo Anastasia/Aécio Neves, mais uma vez, diz, em entrevista, ACREDITAR que o STF compreenderá a importância social da lei 100.

  1. Julio Freitas disse:

    Vergonha

  2. LAYZA disse:

    a lei 100 é uma afronta à educação de Minas Gerais!! É a prova de que os tucanos nunca se importaram ou vão se importar com as camadas mais baixas da sociedade!! fizeram essa lei para beneficiar sua própria política suja, tenho certeza que em nenhum momento quiseram beneficiar aqueles que há anos contribuíam para a educação de Minas Gerais! hoje o que se vê em Minas são professores despreparados, não foram testados!!! muitos se efetivaram em áreas que não são formados!! o STF DEVE FAZER JUSTIÇA!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s