Eleições do Sindute-MG enfrentam truculência do PSDB de Minas Gerais!

O Sindute-Mg está fazendo a eleição mais vigiada e mais inédita de sua história. Por incrível que pareça, existem chapas únicas, na maioria das subsedes, porque nós, que tradicionalmente nos organizamos nos marcos da CSP-CONLUTAS, estamos compondo, proporcionalmente ao peso militante da CSP-CONLUTAS, chapas únicas com a direção majoritária do sindicato, em algumas subsedes, e não há uma chapa 2 da CSP-CONLUTAS disputando a direção estadual majoritária. O entendimento é de que  o momento, em Minas Gerais, é de unidade e precisamos, todos os lutadores da heróica última greve de quatro meses, fortalecer o sindicato contra os ataques dos tucanos que tem reprimido duramente o movimento dos educadores em função dos enfrentamentos que realizamos.

Mas dessa vez, a inediticidade fica mesmo por conta do governo Anastasia/Aécio Neves que resolveu disputar a eleição sindical nos marcos do seu autoritarismo, utilizando-se do aparato estatal para coibir a eleição do Sindute, exigindo que os diretores de escola, que lhe são vassalos, façam o serviço sujo de deixar as urnas do sindicato do portão para fora das escolas. E isso aconteceu em algumas escolas hoje, no primeiro dia de eleição, pelo menos na cidade de Uberlândia, onde militamos e compomos, proporcionalmente, uma chapa única para a subsede do Sindute.

Face ao fato, o desafio foi buscar os trabalhadores filiados para votarem nas urnas colocadas, de forma inédita, do lado de fora das escolas. Tudo muito vigiado e, algumas vezes, até intimidado pelos olheiros do governador. Necessária essa prática política de Anastasia/Aécio Neves? Sim, é necessária para eles, que querem manter os trabalhadores desse Estado amordaçados. Mas, nós, lutadores do Sindute, repudiamos essa prática ditatorial e a luta militante, durante essa semana de eleição, é dizer em alto e bom som: não adianta nos proibir e nos vigiar e nos chutar para fora das escolas, pois nós, lutadores do Sindute, não estamos dispostos a aceitar as suas mordaças, Senhores PSDBistas, temporariamente Governador, Anastasia/Aécio Neves! Saudações Socialistas Livres!

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s