Sem tetos são baleados em São Paulo! Inevitáveis, legítimas, eternas, necessárias essas práticas?

Em São Paulo, durante madrugada, no centro da cidade, sem tetos foram baleados,  por seguranças armados, em um prédio que ocupavam. Essa é a notícia escandalosa já divulgada nas redes sociais! Nós, socialistas livres, queremos aqui fazer algumas perguntas: até quando os trabalhadores vão aceitar que o estado burguês utilize seu aparato repressor para matar e machucar os trabalhadores pobres desse país? Não seria a moradia um direito garantido na constituição? Por que os trabalhadores mais empobrecidos são condenados a viver sem moradia? Por que os trabalhadores mais empobrecidos não possuem direito de ocupar terrenos ou prédios para viverem suas vidas com um pouquinho mais de dignidade?

O movimento social sem teto, que ocupa terrenos e prédios, não estaria exercendo o legítimo direito político de tentar fazer cumprir a constituição? Nem isso tem direito? Fazer com que se cumpram as leis do país, qual seja, que todo cidadão deve ter direito à moradia digna? Não podemos achar natural, não podemos achar legítimo, não podemos achar necessário, não podemos achar eterno o que se faz com os sem tetos desse país, sendo jogados daqui para ali, à custa de balas, pagando com suas vidas, muitas vezes, a crueldade econômica de não ter sequer um lugar para acomodarem seus corpos.

Estamos com os sem tetos, estamos contra o sistema capitalista que não garante vida digna a todos os seres sociais. Que o governador e prefeito de São Paulo juntamente com a Presidente do País tomem providências imediatas e defendam, de fato, os trabalhadores empobrecidos desse país, especialmente os sem tetos ali baleados. São nossos irmãos de classe que foram baleados. A bala deveria doer em todos nós! Abaixo à criminalização dos movimentos sociais! Não é legítima!

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s