Governador Anastasia /Aécio Neves do PSDB fecha salas de aula quase no final do ano letivo. Alunos se sentem agredidos! E depois falam que Minas Gerais tem a melhor Educação do país!

Vejam abaixo, o depoimento dos estudantes de ensino fundamental, 8 Ano D, da escola em que trabalhamos como professor. Os estudantes do ensino fundamental lutam contra o abuso de poder do governador Anastasia / Aécio Neves. Os estudantes demonstram claramente o princípio da postura crítica que trabalhamos com eles em nossas aulas. Será que essa atitude foi realmente necessária?”, questionam os alunos agredidos pela política agressiva e insensível dos PSDBistas. Tais jovens revelam que não existe idade para começar a se rebelar contra os ataques do sistema capitalista. Vejam o abaixo-assinado que produziram:

“Bom, somos alunos(as) da escola Estadual Teotônio Vilela, e queríamos que a Superintendência de ensino voltasse com o 8º ano D. Isso está prejudicando muito os alunos e também os professores. Pelo menos três professores foram despedidos pelo que sabemos até agora. Achamos essa atitude uma injustiça com todos que no 8D frequentam. Será que essa atitude foi realmente necessária?? Pois bem, pensem nisso. Até porque quem está sendo humilhados e prejudicados somos nós e não vocês. E queremos que pensem bem. Por que, faltando apenas 1 mês e alguns dias para o fim do ano letivo, vocês fecham uma turma? Queremos que vocês retornem à nossa escola para fazer uma reunião para esclarecermos o ocorrido. Naquela turma(8D) todos eram amigos, quer dizer, uma FAMÍLIA, há mais de 3 anos juntos desde 2010. Uma pessoa, que não queremos citar, disse: que “Amizade a gente tem na rua”. Siiim a gente tem amizades na rua siim, mas amizades longas e verdadeiras a gente tinha no 8 ano D. Só queríamos que vocês pensassem bem e voltassem com o 8 ano D.

Gratos
Alunos do 8 ano D…”

Nós, socialistas Livres, estamos com os estudantes: É necessária essa prática tão abusiva Governador Anastasia / Aécio Neves? Quebrar vínculos afetivos entre os alunos para economizar gastos é uma política que ajuda a escola pública? Parece que para vocês, Governadores, homens do poder, os alunos do ensino fundamental são simplesmente números e gastos. Para nós, educadores, Socialistas Livres, não: estudantes são antes de tudo seres humanos e merecem nosso total respeito! O que fizeram com esses jovens e com os funcionários contratados que ficaram desempregados, no fim do ano, foi simplesmente mais um crime que se cometeu contra a escola pública nesse país. Denunciem o Governador Anastasia / Aécio Neves (PSDB) pelos seus crimes contra a escola pública. Quando os abusos ficam silenciados, tais práticas são perpetuadas pela nossa omissão. Amanhã o PSDB vai querer ser presidente do país, aí serão muitos e muitos outros 8º Ds sendo destruídos país afora.

Necessária e inevitável essa prática abusiva contra a escola pública? Claro que não. Por isso, nós, socialistas livres, convocamos a todos: façamos sempre como estes alunos do ensino fundamental. Lutemos. Deixemos, então, por um minuto, que os meninos e meninas do 8 Ano D nos ensinem a lição que, em nosso ponto de vista, é a que mais importa na escola pública, a POSTURA CRÍTICA. E é isso que tais estudantes compreenderam em nossas aulas, POSTURA CRÍTICA, por isso questionam: “Será que essa atitude foi realmente necessária?!”

Que jamais aceitemos uma injustiça, que jamais silenciemos perante as opressões e os ataques dos poderosos. Lutemos! Que o Governador Anastasia / Aécio Neves respeitem esses estudantes do 8 Ano D e tantos outras turmas que existem Minas Gerais afora! Compartilhem esse texto. Seja você também um amigo do 8 Ano D. Saudações Socialistas Livres.

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s