PSTU, no beco sem saída de uma tática eleitoral oportunista em Belém! O PSOL vai no rodo!

Nas redes sociais, a direção do PSTU faz saber que rompeu a Frente Eleitoral em Belém. A figura de Lula, declarando voto no candidato do PSOL, faz a tática eleitoral do PSTU, de se aliar com o PSOL e o PC do B, se estremecer publicamente e, simplesmente, comprovar a dimensão do beco sem saída oportunista em que a direção do PSTU se meteu. Se a direção do PSTU fosse mais coerente com os PRINCÍPIOS de INDEPENDÊNCIA DE CLASSE que diz defender não estaria nesses lençóis, ou seja: qual argumento revolucionário honesto para, na prática, dizer que, na atualidade, o PC do B e o PT podem ser referências políticas com os quais os revolucionários se aliam eleitoralmente? Ora, mas o PSTU achou normal se aliar com o PC do B no primeiro turno, para ter a chance de eleger um vereador. Qual o problema, agora, de Lula, do PT, declarar apoio ao seu partido irmão e governista que é o PC do B? Isso já estava previsto, alguém duvidava disso. Não acreditamos em Papai Noel.

É o que já dissemos em artigo anterior nesse Blog: se se aliar com o PC do B pode, aliar-se com o PT também pode. Simples assim. Esse foi o oportunismo da direção do PSTU. Se era tão difícil, assim, aliar-se com os governistas do PT, o PSTU não deveria ter estado junto com o PC do B e o PSOL no primeiro turno. Concordam? A direção do PSTU fez isso simplesmente para eleger um vereador e depois cair fora? Parece que sim. Mas, na política, isso tem nome: chama-se OPORTUNISMO.

Quanto ao PSOL, em Belém, as possibilidades práticas de se promover qualquer tipo de transformação vão se tornando cada vez mais ofuscadas. Uma prefeitura governada com o PC do B e apoiada pelo PT, terá mesmo reais chances de fazer um governo voltado para transformar/revolucionar as relações de produção capitalistas? Em nosso ponto de vista, até que se prove o contrário, está claro que não.

PT e PC do B, no Brasil, são bases de sustentação do capitalismo. Com eles, não existe possibilidade nenhuma de transformação real para a classe trabalhadora. A história dirá onde levarão essas táticas oportunistas das direções, tanto do PSTU, quanto do PSOL, quando rompem o PRINCÍPIO da INDEPENDÊNCIA DE CLASSE para eleger quem quer que seja no âmbito da democracia burguesa. Mais uma vez repetimos: apoiamos os partidos legalizados da Esquerda Socialista PSTU, o PSOL, o PCB, o PCO, quando adotarem propostas corretas, mas os criticamos quando cometem seus equívocos políticos. Somos Socialistas Livres.

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s