Por que o STF não pode ajudar, juntamente com Anastasia/Aécio Neves (PSDB), a demitir os trabalhadores da lei 100 em Minas Gerais?

Ponto 1: O Governo Anastasia/Aécio Neves (PSDB), com a lei 100, deu mais um presente de grego aos trabalhadores em educação. Este Governo deve achar uma saída para os trabalhadores/trabalhadoras efetivados.

Ponto 2: O Governo Anastasia/Aécio Neves (PSDB) deve se responsabilizar pela política ludibriadora que implementou contra os trabalhadores/trabalhadoras em educação.

Ponto 3: Não se fazia Concurso Público em Minas Gerais e nunca o STF interviu aqui para exigir justiça nesse Estado. Quando a classe trabalhadora é a prejudicada, infelizmente, a Justiça desse país não faz nada.

Ponto 4: O STF foi conivente com a lei 100 e com o Governo de Minas Gerais durante cinco anos. Ou o STF é cego? Tudo isso acontecendo e, durante cinco anos, o STF não viu nada, não fez nada?

Ponto 5: A Constituição Brasileira, vigiada pelo tão idolatrado STF, está a serviço apenas da burguesia brasileira, nunca foi implantada de verdade a serviço dos trabalhadores. Querem exemplos? Os trabalhadores brasileiros não têm casa e o STF, o que faz? Assiste aos sem-casas, despeja os sem tetos, legitima a especulação imobiliária. Muitos trabalhadores brasileiros não têm emprego e o STF, o que faz? Assiste aos milhões de desempregados ou milhões de trabalhadores em empregos informais. Os trabalhadores em educação têm um Piso Salarial Nacional sancionado e o STF, o que faz? Assiste aos Governadores dos Estados e os Prefeitos descumprirem a lei. Os trabalhadores camponeses e os indígenas não têm terra para plantar e sobreviver e o STF, o que faz? Dá ganho de causa para os latifundiários, inclusive os donos de latifúndios improdutivos. Os trabalhadores não têm segurança pública e o STF, o que faz? Ajuda a contar os mortos. Os trabalhadores morrem nas filas dos hospitais públicos e o STF, o que faz? Assiste ao povo morrer doente e legitima os planos de saúde privados para salvar a vida dos que têm dinheiro. As crianças não têm uma educação pública de qualidade e o STF, o que faz? Assiste ao IBGE contar o número de analfabetos funcionais. Portanto, reivindicar a Constituição Brasileira e o Poder do STF para demitir 100 mil trabalhadores em educação em Minas Gerais, ludibriados por cinco anos pelos poderes constituídos, pode até estar dentro da Constituição Federal, mas não faz justiça com esses trabalhadores. Se houvesse Concurso Público de dois em dois, em todo o serviço público desse país, o STF teria legitimidade para defender o Concurso Público a ferro e fogo. Mas onde estava o STF, durante os 15 anos, em que o PSDB, governando Minas Gerais, não fez Concurso Público nesse Estado, ao ponto de trabalhadores e trabalhadoras em educação estarem morrendo nas escolas, sem sequer aposentar? Ah, o STF, provavelmente, mais uma vez, estava assistindo ao descumprimento da Constituição Federal, em silêncio. Como acreditar no zelo judiciário do STF? Desculpem-nos os constitucionalistas. O STF zela pela classe dos ricos e poderosos, não pela classe dos trabalhadores.

Ponto 6: Nenhum trabalhador da lei 100 pode pagar o preço por um Estado Capitalista Burguês tão relapso com a vida da classe trabalhadora. Por isso, reafirmamos: estamos com os trabalhadores/trabalhadoras efetivados e exigimos que os políticos desse país, principalmente Anastasia/Aécio Neves do PSDB, que criaram essa lei 100, precária e instável, não joguem esses trabalhadores no desemprego! Nenhum trabalhador/ trabalhadora demitido, essa deve ser a palavra de ordem.

Autor: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro SINDUTE-MG –– Professor Concursado da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: http://www.socialistalivre.wordpress.com

About these ads

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

50 respostas para Por que o STF não pode ajudar, juntamente com Anastasia/Aécio Neves (PSDB), a demitir os trabalhadores da lei 100 em Minas Gerais?

  1. Patrícia disse:

    Eu concordo com todas as citações acima, amigo, porém todas as oposições neste país que se tem notícia, deixaram de ser oposição à partir do momento em que tomaram o poder. São muitas caças às bruxas, caças essas sem munições, porque o sistema é corrompido e sempre se reorganiza; nos mantemos nesta mesma sistemática há séculos. Não estou afirmando nem tão pouco direcionando o comodismo, mas posso afirmar que enquanto a espécie humana não for verdadeiramente fraterna, praticar a soma, divisão e multiplicação entre seus pares, NUNCA haverá socialismo, porque só vivenciamos a subtração.
    Abração, amigo.

    • cimara disse:

      podre a lei é inconstitucional e o STF não fez nada porque não tinha concursados agora tem e les tem mais direito que os efetivados que entraram numa fraucatua do Aecio a lei tem que prevalecer mesmo que tarde demais. ANTES TARDE DO QUE NUNCA

  2. Alexandro Fontes disse:

    Estão esquecendo que a Lei 100, além de tudo serviu para eleger o Anastasia para o governo de minas e Aécio para Senado.
    Sobre a falta de concurso,não podemos esquecer também que o STF,poderia dar uma olhadinha no contrato do Estado com a Mgs. Conhecem??????????

    • Eraldo nadson disse:

      Anastasia e Aercio fizeram a diferença em nossas vidas sim, são portanto dígnos de permanecerem fazendo a diferença na vida de outros que quem sabe podem ser vcs!!Ah mais quem concede isso tudo aos merecedores, quem decide é DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e o que faz DEUS , o STF nem ninguém muda !!!!!!A sua causa pode ser questionável, mas nunca atingível pela hipocrisia e mesmo o senso da verdade e da justiça…. aliás justiça para quem? para este não há vencedores nem vencidos.

  3. Luís Cláudio disse:

    Amigo, Gílber. Concordo em parte com suas explanações, mas há uma observação a ser feita quanto aos “colegas” efetivados pela Lei100: eles simplesmente concordaram com a bendita lei e assumiram um verdadeiro golpe aos companheiros de trabalho. Aqui em Montes Claros muitos efetivados até zombavam dos professores designados que foram obrigados a abandonar as aulas devido à prioridade dos efetivados. Houve escola até que sustentou muita confusão na relação entre “bonificados” e “prejudicados”. Portanto não são coitados, mas covardes… E sabiam que apoiavam uma obra inconstitucional que mais cedo ou mais tarde pagariam suas consequências. Eu, por exemplo, desde 2008 não consigo dar aulas no Estado por causa da presença irregular dos efetivados e são aulas rifadas para professores de qualquer formação. Eles também devem ser punidos com a dispensa. Não queremos justiça?

    • vanessa disse:

      Corretíssima suas palavras, tem muito colega habilitado sem vaga por que a vaga foi ´´dada“ a um efetivado não habilitado. 90% dos efetivados sabiam do risco e quiseram se dar bem, quase todos tiveram várias oportunidades de concursos. Nas escolas de Belo Horizonte quase 100 % dos efetivados não fizeram concurso, a maioria um bando de acomodados. Tenho pena,mas daqueles que estavam fazendo faculdade quando derrete o governador foi la e deu as vagas para outrem. que todos os concursados que passaram fora das vagas recorram na vaga do efetivado. Cargo de efetivado não EXISTE.

      • Jose Luiz Pereira disse:

        E sem falar que houve concurso recentemente. Ou seja, os efetivados tiveram sua chance de conquistar um lugar legitimamente no serviço público. Agora, se não passaram ou não quiserem prestar o concurso, a vaga que ocupam não lhes pertence, mas sim aos que que foram aprovados legitimamente no concurso, conforme regra constitucional, legítima e anterior a essa torpe lei 100. E sem falar que, se não passaram no concurso é poque tem pessoas mais capacitadas do que eles. E pessoas inteligentes e capacitadas está fazendo mais falta na educação do que até mesmo mais recursos.

      • Eraldo nadson disse:

        Minha querida não lastime a sua má sorte, espere a sua vez ….um dia pode descansar a sombra ou ser iluminada também, com certeza não vai precisar tirar o brilho de outros em detrimento do seu. Acomodados nós? Anda meio desimformada também, nós efetivados e concursados fazemos a diferença na educação.Se já estávamos lá no momento em que fomos contemplados pela lei é que já éramos da casa.

    • Eraldo nadson disse:

      Já que vc quer tanto trabalhar no setor público, porque não presta concurso.Deixa de ser invejoso moço,sou efetivado e concursado com muito orgulho mesmo….e nada vai mudar , conforme -se e veja a caravana passar.Nosso orgulho é ter dois cargos um efetivado e um concursado HEHEHEHE!!!!!!!!

      • Eraldo, eu também sou efetivada, adorei sua resposta.
        Servidor é quem gosta do que faz. inveja mata, faça como os efetivados trabalhe, anos e anos. Vai atras de uma vaga, não preocupe com a vaga dos outros, cada um tem diretos na vida, não preocupe com as vagas que não ti pertence.

  4. PAULO disse:

    1. Sabe-se que estes trabalhadores não vão ficar desempregados pq eles tem suas vantagens dentro da classificação por contagem de tempo…
    2. Se fala tanto em desemprego, mas e os que prestaram concurso e que ainda estão na condição de designados? E os designados que almejam conquistar um espaço no mercado? Terão que esperar essa corja dos tucanos fazerem concurso? ou vão efetiva-los também…CHEGA DE HIPOCRISIA!!!

  5. Adriano disse:

    É complicado! Todos sabemos que para ser efetivo no Estado a única via de acordo com a Constituição de 1988 é o concurso público. A lei cria e nomeia os cargos, mas, pode assegurar a ninguém a estabilidade no serviço público. Ora, evidente que o Governo de Minas agiu em desacordo com o Texto da Constituição e todos que têm um mínimo de conhecimento jurídico sabe muito bem da incongruência da Lei 100 com a Constituição Federal. Ademais, o STF não pode agir de ofício, o Judiciário deve ser provocado, logo, o Ministério Público de MInas Gerais deveria deveria ingressar com a ação direta de inconstitucionalidade devido gritante quimera que a lei 100 acabou originando. Todos temos que nos unir para acabar com a praga chamada jeitinho brasleiro, temos que no orientar pelas regras postas, neste caso desde 1988. Com todo respeito falar contra ou dizer que não sabia ou que acreditou que essa lei properaria só pode ser uma questão de mau gosto.

    • Eraldo nadson disse:

      Belas palavras, deves conhecer um pouco de lei….mas deves portanto acompanhar as súmulas e defesas da lei dos melhores defensores do estado no stf a favor da lei 100.Além de sindicatos e associações , todos defendendo muito bem os efetivados.Caso haja alguma intervenção, esta será apenas para concertar algumas distorções….ah quem disse que a lei é inconstitucional? acompanhem o julgamento da mesma e verá que nem tudo nela é inconstitucional. Também anda meio desinformado não é mesmo?

      • Neuza Souza disse:

        Eraldo, parece que você não conhece as leis, vai estudar direito 5 anos como eu e depois faça a defesa da lei 100, existe lei maior do que a Constituição Federal? Bom na sua cabeça existe sim a lei 100, vai estudar e passar em um concurso público como eu que fui aprovada em dois, isso sim é inveja para quem precisa ficar dependurado em lei 100, estude e faça a diferença, eu não precisei de lei 100 para efetivar pela porta dos fundos não, eu fui aprovada em concurso público. Podia dormir sem essa. hehehehe

  6. Ana disse:

    ACHO QUE PARA DAR AULAS EM ESCOLAS PÚBLICAS , ALÉM DE HABILITADO O PROFESSOR AO MENOS DEVE PASSAR POR CONCURSO.
    SABEMOS QUE MUITOS EFETIVADOS USUFRUIRAM DE UM DIREITO INCONSTITUCIONAL.
    A LEI DEVE SER DERRUBADA , NÃO IMPORTA SE PASSARAM 5 OU 10 ANOS. ESTÁ ERRADA !
    É INJUSTA !

  7. Marly disse:

    OS EFETIVADOS USUFRUIRAM SIM, DE UM DIREITO INCOSTITUCIONAL ANA, E OUTROS, MAS, NÃO PEDIRAM PARA ESTAREM NESTA SITUAÇÃO. MUITOS TEM CAPACIDADE PARA INGRESSAREM NA CARREIRA ATRAVÉS DE CONCURSO, EU MESMA FUI APROVADA NO CONCURSO DE 2005, SE O MESMO TIVESSE PRORROGADAO AO INVÉS DE TEREM LANÇADO A LEI 100, EU SERIA HOJE UMA PROFISSIONAL QUE ESTARIA OCUPANDO O CARGO POR UM CONCURSO, DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO, DENTRO DOS PARÂMETROS LEGÍVEIS E LEGAIS.. CONCORDO COM MUITOS COMENTÁRIOS, POR EXEMPLO, EFETIVAR SEM HABILITAÇÃO, EFETIVAR PESSOAS QUE ESTAVA SUBSTITUINDO, ENQUANTO MUITOS QUE ESTAVAM DE LICENÇA, COM TEMPO DE EFETIVO EXERCÍCIO NA REDE ESTADUAL FICOU DE FORA DESTA LEI 100. .AGORA. VOCÊS ACHAM JUSTO DISPENSAREM ESTES FUNCIONÁRIOS
    POR CAUSA DESTA LEI???? GOSTARIA QUE TODOS VOCÊS, SE COLOCASSEM NO LUGAR DE CADA UM….TEMOS PESSOAS COM 10, 15, 20 ANOS OU MAIS TEMPO DE SERVIÇO, QUE SÃO ARRIMO DE FAMÍLIA E DEPENDEM DESTES SALÁRIOS, QUE EMBORA SEJA POUCO, SÃO O SEU SUSTENTO… DEVEMOS NOS COLOCAR NO LUGAR DESTAS PESSOAS….FOMOS USADOS PARA QUITAR UMA DÍVIDA DO ESTADO…..EU NÃO SEI PORQUE TANTA PREOCUPAÇÃO COM OS EFETIVADOS DA LEI 100, DESEJANDO QUE ELES PERCAM SEUS CARGOS. POR ACASO, SÃO VOCÊS QUE PAGAM OS SALÁRIOS DELES????FAÇAM ME O FAVOR, VÃO PREOCUPAR COM AS DROGAS, PROSTITUIÇÃOD DE CRIANÇAS, MENOR ABANDONADO, IDOSOS ABANDONADOS EM ASILOS, DOENTES, COM DOENÇAS INCURÁVEIS…..ESSES SIM., MERECEM NOSSA PREOCUPAÇÃO!!!!!! N UNCA DEVEMOS FAZER FESTA COM A DESGRAÇA ALHEIA!!! O SOL BRILHA PARA TODOS E, QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE AJUDE A TODOS ESSES EFETIVADOS, QUE TRABALHAM IGUAL OU MELHOR DO QUE CERTOS EFETIVOS….INCLUSIVE EU, QUE DEPENDO DESTE SALÁRIO E SOU UMA EFETIVADA PELA LEI 100/2007!!!!!

  8. RAFA disse:

    Deixe os efetivados em paz! eles não tem culpa de nada! duvido que algum de vcs que estivesse na condição de efetivado ia pedir exoneração alegando que não passou no concurso. As vagas do concurso são as publicadas. Como diz a colega Marly: vão ajudar no asilo, na penitenciária,usuários de drogas, orfanato, asilo, hospital, enfim se ocupem e parem de focar na vida do outro.

  9. JOAO JOSE disse:

    MEUS AMIGOS, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ESSES CONCURSOS DA EDUCAÇÃO NÃO MEDE A CAPACIDADE DO PROFESSOR EM SALA DE AULA. EU CONHEÇO VERDADEIROS MESTRES DA EDUCAÇÃO, EXIMIOS PROFESSORES EM SALA DE AULA QUE NÃO CONSEGUIRAM PASSAR NO CONCURSO . E VÍ VERDADEIRAS TOUPEIRAS PASSAREM NO CONCURSO, PESSOAS QUE NÃO SABEM O QUE É UM GIZ, NÃO SABE DOS PROBLEMAS SOCIASI QUE OS ALUNOS ENFRENTAM. ISSO TUDO PORQUE O ESTADO SE EXIME DA RESPONSABILIDADE DE CONSTRUIR MAIS ETAPAS DESTE FAMIGERADO CONCURSO. EU CONFESSO QUE SOU PROFESSOR DE GABINETE, ESTUDO MUITO E POR ISSO PASSO EM QUALQUER CONCURSO QUE FAÇO, MAS NÃO TENHO A DESTREZA DE UM MESTRE QUE DOMINA UMA CLASSE DE ALUNOS SEM TETOS, SEM PAIS, SEM EDUCAÇÃO , SEM ALIMENTO, SEM SAUDE. ADMIRO AQUELES QUE TEM ESSA DESTREZA E NÃO PASSARAM NO CONCURSO QUE MEDE MUITO MAIS A INERGUMINIDADE DO QUE A VERDADEIRA SABEDORIA. AS PROVAS DEVERIAM SER ORAIS E EM SALA DE AULA E NÃO ESAS EMBESTIADAS PROVAS DE CONCURSO INERGUMENO.

    • Alexandre Vitor Castro da Cruz disse:

      Prezado João José, resposta mais coerente que vi nesse espaço até agora. Não podemos nunca nos esquecer dos efetivados já aposentados, que muitas vezes nem alfabetizados direito são. No caso dos ajudantes de serviços gerais. Grande abraço!!! Parabéns!

  10. BETH disse:

    INFELISMENTE O GOVERNO ESTA USANDO OS PROFESSORES E O PIOR A CLASSE ESTA ACEITANDO. A LEI 100/2007 NUNCA EXISTIU, ELA É INCONSTITUCIONAL. TODA A CLASSE SABIA E SABE DISSO( EFETIVOS E EFETIVADOS) E AGORA OS CONCURSADOS. AGORA O GOVERNO VAI JOGAR É OS CONCURSADOS PARA TIRAR OS EFETIVADOS, POIS OS CONCURSADOS TEM UMA LEI QUE OS GARANTE A ENTRAR NA JUSTIÇA E REQUERER A SUA VAGA, QUANTO AOS EFETIVADOS NÃO VÃO PODER FAZER NADA, POIS A LEI 100/2007 É INCONSTITUCIONAL, ENTÃO NÃO TEM NENHUMA LEI PARA DEFENDE LOS . INFELISMENTE. ESTA É NA HORA DA CLASSE UNIR PARA NÃO ACEITAR TANTOS DESMANDOS DESSES GOVERNANTES.POIS ISSO ( LEI 100/2007) NÃO FOI BOM PRA NINGUÉM ( EFETIVO, EFETIVADO E CONCURSADO). MAS TODOS ACEITARAM ( POIS SE SEI QUE É ERRADO E NÃO FAÇO NADA ( AÇÃO) ESTOU ACEITANDO TBM!!!

  11. Rita de Cássia disse:

    Gente isso não é questão se deve ou não, a questão é: é ilegal e não pode,pois a administração pública não pode privilegiar uns em detrimento de outros,além do mais desde 88 a Constituição não permite mais efetivação sem concurso,já pensou se o STF aceita e essa moda pega?Podemos rasgar então a nossa Constituição,pois sabemos que a partir daí acabará concursos e todos farão,mas lembrando em todos os Estados que tentaram isso a lei já foi derrubada só falta mesmo a MG.Desejo sorte aos concursados que com esforço e mérito conseguiram passar no concurso e que o direito com certeza é deles.

  12. Eraldo nadson disse:

    caro José Luiz , anda meio desinformado, quem o disse que a vaga do efetivado foi contada para concurso? meu amigo, não fizemos o concurso porque fomos orientados a não fazê-lo,faríamos só se fosse para nos tornarmos efetivos de novo…entendeu?

    • Neuza Souza disse:

      Também meu caro se você fizesse o concurso com certeza não passaria, a começar que você não conhece a nossa Constituição Federal. Vai estudar, e vê se passa num concurso público e deixa de ser burro!

      • Eraldo nadson disse:

        coitadinha.. já fui diretor de escola 8 anos, trabalhei no TJ 2 anos . estudei 5 anos de direito…e vc diz que não conheço leis….só ressaltando, já sou efetivo em um cargo e no outro efetivado…isso que é conhecimento de causa não acha?

    • MARIA LISBOA disse:

      É O QUE VEREMOS, VA PROCURANDO OUTRO EMPREGRO PORQUE ESTE NAO TE PERTENCE.

    • MARIA LISBOA disse:

      NAO FOI CONTADA NO EDITAL, MAS SERA CONTADA AGORA PELA JUSTIÇA DO STJ

  13. AUGUSTA disse:

    QUEM ORIENTOU VC ERALDO NADSON .? SIMPLES CURIOSIDADE ,TA .

  14. simony disse:

    AUGUSTA QUEM ORIENTOU ERALDO NADSON ESTÁ DE PARABÉNS… VC BRILHOU ERALDO.

  15. Joaquim disse:

    Eu queria saber destas pessoas que estão escrevendo essa babozeira só uma coisa: Qual a lei é cumprida neste país? Favor respondam-me.

  16. EU PASSEI NO CONCURSO E VOU ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA PRA EXIGIR MINHA VAGA NA JUSTIÇA E TODOS DEVERIAM FAZER O MESMO PQ NA ESCOLA QUE EU PASSEI TINHA SÓ UMA VAGA E EU FIQUEI EM SEGUNDO LUGAR MAS NESTA ESCOLA TEM DOIS PROFESSORES EFETIVADOS E EU QUERO UM LUGAR DE DIREITO PQ EU PASSEI NO CONCURSO E VOU CORRER ATRAS DO QUE É DE DIREITO MEU.

  17. Neuza Souza disse:

    Isso Marcelo, entra sim, o Judiciário pelo menos terá um Juiz que entende de leis e com certeza o direito é seu, a lei 100 não é maior do que a nossa Constituição Federal.

  18. Jose disse:

    JOSE REIS-
    Estava lendo todos os comentários de vocês, achei meio ridículo, uma classe de professores
    dizendo umas barbaridades dessas, contra colegas de profissão.
    Fico observando, vocês estão cansados de saber que esse governo faz o que quer com vocês e vocês não fazem nada.
    Vocês ficaram de greve mais de 100 dias, reivindicando melhores salários e não adiantou nada.É uma classe muito fraca, até pelos comentários.
    Se querem desabafar não ficam escrevendo essas barbaridades, vocês estão acabando com a reputação de vocês. É uma vergonha.
    Eu não trabalho na área da educação, mas vejo que muitas pessoas que foram efetivadas, como serviçais e outros tinham mais de 20 anos de profissão, outras até já se aposentaram depois da criação dessa lei. Eu sei que tem pessoas que foram efetivadas sem serem habilitadas no conteúdo, mas é o governo que tem que corrigir esse erro.
    Nem todas as pessoas são iguais. Existem pessoas na área da educação, pessoas honestas, dignas, lutam de forma justa, sem puxar o tapete do outro. Elas merecem respeito, respeito e respeito, pois tem muitos anos de profissão.Todo ser humano merece respeito.
    Vocês que dizem ser professores, até hoje não sabem disso?
    Lute pelos seus direitos, mas lute pelos direitos dois outros também.
    Ou vocês não são professores?

  19. Valeria disse:

    Olá Professores!
    Eu concordo, com o Sr José, somos Professores.
    Vamos esperar as coisas acontecerem.
    APMG, e o site da educação tem muita coisa a respeito.

  20. cleusa disse:

    Então quer dizer que socialismo é baderna? é país sem lei? tudo pode? Não respeitam a Constituição? Devem chamar, então o aécio/anastasia para esse socialismo aí. Que vergonha! Estou indignada.

  21. Andre disse:

    Um absurdo é a pessoa ser efetivada sem concurso público. A lei é inconstitucional é pronto. A CF é clara ao dizer que para se tornar efetivo só por intermédio de concurso. O concurso é justamente para evitar “apadriamento” no serviço público. Se os governantes do Estado de Minas Gerais não fazem concurso público é pq querem utilizar da “máquina” para conseguir voto.
    Essa lei é uma aberração, além de retirar a oportunidade de muitos de concorrerem em pé de igualdade com os “beneficiados”!

  22. Ilmar disse:

    prestei concurso e sabe quanto tempo estou na espera ? Tendo passado bem classificada?
    anos, e depois vem com esse comentário de não ter tido concurso, não teve para quem não quis fazer. QUERO MINHA VAGA DE ACORDO COMA CONSTITUIÇÃO……………….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s